terça-feira, 14 de outubro de 2008

E o Collor se confirma!

Mudei meu voto!
Não vou votar nulo mais. E peço a todos que estavam me seguindo nesse propósito (Gleidson, Jader, Naiara, Camila, Fabricia, etc, etc), que façam o mesmo.
Vou votar no Márcio Lacerda.
Depois da propaganda eleitoral de ontem aderi ao voto útil: vou com o menos ruim.
Não dá para votar na edição revista e atualizada do Collor.
Aquele vídeo de ontem, o Leonardo Quintão gritando ensandecido, na convenção do PMDB em Ipatinga, correndo num exíguo espaço de uma sala e berrando que "nós vamos chutar a bunda deles" me convenceu: precisamos nos mobilizar todos e salvar Belo Horizonte.
Cada um de nós precisa convencer o outro de que é preciso esquecer a forma espúria como foi escolhido o Lacerda. Esquecer a interferência do governador ou do prefeito.
Precisamos acreditar que pelo menos por trás da candidatura do PSB há um projeto político de partidos e não de aventura.
Esqueçam o que eu disse antes sobre anular votos, prescindir de partidos. Vamos deixar esta discussão para depois, para fora do período eleitoral.
Neste momento é preciso salvar a cidade do perigo quintanista. E o perigo não é o PMDB, ou o Hélio Costa.
O Leonardo Quintão & família não são uns ingênuos que se deixarão manipular por caciques decrépitos.
Eles são sim os messiânicos Quintão. Aqueles que montaram um valerioduto em Ipatinga, usando o mesmo esquema via publicidades superfaturadas. O Ministério Público já denunciou e encaminhou as denúncias à Justiça, portanto, não estou inventando nada.
Bom seria que as facções do PT que discordaram do Pimentel, como Patrus Ananias, Dulci, Rogério Correia, o Quintão do bem, se revestissem de um pouco de magnanimidade e abrissem mão das picuinhas, pelo menos nesse momento.
O que está em jogo não é a sobrevivência dessa ou daquela facção. Ou o futuro político desse ou daquele personagem petista.
O que está em jogo é a cidade e o seu futuro, diante do aventureirismo obscurantista de um clã, que tem no sedutor galã Leonardo Quintão seu mais arrematado embuste.

12 comentários:

Salazar disse...

Olá Adriana!!!

Hj no café este assundo veio à mesa. A minha indignação já foi exercida no 1º turno e o recado já foi dado.
Agora, diante do quadro que se apresenta, não estou me sentido mais nulo.
Amo minha BH.

Abraços do Salazar.

meupalpite disse...

Ei Adriana, Por pior que seja a situação não pensei em anular o voto. Concordo com tese de que temos que votar no menos pior. Estou fazendo campanha pelo Marcio desde o resultado do primeiro turno. Estou realmente preocupado com o que pode acontecer em BH se o Quintão for eleito.

Abraço,
Jader

Anônimo disse...

Oi Adriana, pois sinto muito em discordar de vocês, nestes dias estou bem próxima ao Leonardo Quintão e acho como vocês estão dizendo ele sim será o menos pior, para não dizer o melhor. Esta pensando mais no povo e não em ficar bordando a cidade e escondendo as sujeiras. Me desculpe se estiver errada, abraços Denise

Anônimo disse...

Denise,
Não tem de pedir desculpas. As opiniões e as manifestações por aqui são livres.
Torço para que vc não se decepcione mais uma vez, como já aconteceu outras tantas, né mesmo?

Anônimo disse...

Eu também mudei meu voto. Até já tinha falado que ia votar no Quintão. Mas se depender de mim agora, ele chega em segundão, hahaha! Vou votar no Lacerda, com muita raiva, tristeza e desmotivação.

Anônimo disse...

Discordo completamente. Se for pra escolher entre o 'menos pior' escolho o Quintão, que não tem envolvimento com mensalão. O Lacerda ainda tá 459milR$ no bolso. O Quintão, eu procurei no TSE, não tem nada, nem em andamento, nem oficial. Gostaria de saber a fonte que te passou o processo contra o Leonardo Quintão. Contra o pai, talvez até tenha, mas contra meu irmão há acusação de assassinato e roubo, mas não é por isso que me sinto menos honesto ou digno.

Anônimo disse...

Concordo com você. Vou votar Lacerda, com muita convicção! Chega desse Quintão,um demagogo de primeira, um filhinho de papai, despreparado, sem propostas, apenas com frases vazias e promessas inconsequentes, tentando se valer da crendice e da carência do nosso povo. AMO ESTA CIDADE e ela merece ser bem administrada.

Anônimo disse...

Acho que todos concordão que temos que escolher o "MENOS PIOR" para administrar nossa cidade?
Agora faço uma pergunta para vcs?? alguem viu o video inteiro, que o Leonardo diz: "Vamos chutar a bunda deles"? Acredito eu que todos vocês que mudaram o voto por este motivo, não viram o video por completo, assitiram apenas uma versão editada e mostrada no programa eleitoral do anarquista "LACERDA". Busquem mais informações sobre os candidatos, prestem atenção, pq proposta o LACERDA não tem não... Concordo com leonardo quintão, "VAMOS CHUTAR A BUNDA" dos sangue sugas que estão na PBH

APPedrosa disse...

Eu estou no mesmo barco, o do menos pior. A cada dia o Quintão me convence mais de que é uma furada.

Sílvia disse...

Adriana,

Olá.
Entrei em seu blog por acaso, procurando algo sobre o Quintão para enviar para alguns amigos. Gostei de sua posição e também do seu texto, que foi bem escrito e direto.
Votei no Lacerda no primeiro turno, apenas pelo fato dele querer manter o que já está aí, pois gosto da prefeitura do Pimentel.
Depois do 1º turno, me assustei com o resultado e acho que precisamos mobilizar os conhecidos que querem votar branco e nulo para o que poderá vir com o Quintão se elegendo.
Concordo plenamente com o que dizem por aí que ele se parece com o Collor, e isto me amedronta profundamente. Todos sabemos o que passamos com o Collor na presidência. E, só para adicionar mais "lenha na fogueira": todos sabemos, também, o que passamos com o PMDB na prefeitura de BH.
Você me autoriza a enviar o seu texto (ou o link dele) para alguns amigos?

Abraços,

Sílvia

Anônimo disse...

Epa, Epa, Epa!
Quem disse que meu voto era nulo ou branco?
Desde os 16 anos de idade quando me obrigaram a tirar o título para ter mais um votinho....(sem comentários), eu nunca joguei descaradamente meu voto no lixo.
Votar durante esses anos em porcaria eu fiz mas anular, nunca!
O que aliás, Adriana, sempre fui dessa opinião: voto sempre no menos pior.(Que eu julgo ser)
bjs
Camila

Anônimo disse...

Para a Silvia que pediu autorização de enviar o link do blog: plenamente autorizado,mesmo porque textos da internet são públicos, a não ser quando vêm com PDF ou "direitos reservados".
Para um dos anônimos: não disse que há processos contra o Leonardo, mas contra o pai e o irmão dele, que era o secretário da Fazenda de Ipatinga (engraçado, porque logo Fazenda? Por que não cultura, esporte, saúde, etc, etc?).
Para o Guilherme: tá doido? Quem não tem proposta é o Quintão, a não ser que vc chame de proposta montar um "telemarketing ao lado do gabinete do prefeito para ouvir e falar com toda a população".
E para a Camila: fico feliz que sua politização tenha começado tão cedo, justamente por minha interferência. É por ter começado cedo, que hoje vc, ainda novinha, já tem esta consciência política lúcida.
E sobre seu comentário no post dos telefonemas: acabou acontecendo o que vc previu. Quase xingo um deputado no celular, achando que era trote. Depois te conto. Pena que li o que vc escreveu só depois do acontecido.
Bjs a todos, quintanistas, lacerdistas, nulistas, branquistas e os muito antes pelo contrário.
Obrigada pela participação
Adriana