segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quem ama não mata

Já repararam como a violência contra as mulheres recrudesceu?
São namorados, maridos, ex, amantes, todo mundo querendo desforrar por ter tomado um fora.
O que não dá para entender é porque os homens querem ficar com as mulheres a qualquer custo, depois de terem sido chutados.
Será por orgulho?
Sim, porque por falta de mulher não é, afinal os censos demográficos indicam excesso de mulheres no Brasil inteiro e em alguns lugares elas são quase 10% a mais do que os homens.
Então por que os machos não se contentam com o pé e procuram outra simplesmente?
Por que querem infernizar aquela que não os quer mais?
Será que vamos ter de fazer outra campanha "quem ama não mata", nos moldes daquela feita nos anos 80, diante de tanto marido ciumento matando mulheres e exs?
E agora, em pleno século XXI, com a Lei Maria da Penha, milhares de mulheres dando sopa por aí, até ex-namorado se julga no direito de "lavar a honra" .
É parece que o macho não muda mesmo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. E enquanto a imprensa continuar repercutindo de forma sensacionalista esse caso horrível de Santo André, elevando os envolvidos quase como que a celebridades, outros loucos vão ter idéia parecida...

Sarah

Anônimo disse...

É isso mesmo Sarah. Recentemente li uma crítica sobre isso, alguém, não me lembro quem, disse que os bandidos hoje são os heróis, por causa do tempo que ocupam na mídia.

Anônimo disse...

"bandidos hoje são os heróis"
Não só os de hoje, mas há uma necesidade cultural do brasileiro em retratar o marginal, o ladrão, o assassino como coitado, vítima da sociedade cruel e hipócrita, que não teve chances de fazer uma vida melhor. Ou então como o herói contra uma política mesquinha e que beneficia só as "elites". Então tudo é perdoado e este delinquente é elevado a heroi marginalizado. Como se a culpa destes idiotas matarem, estuprarem, sequestrarem e roubarem fossem minha. Gostaria de mostrar a minha posição sobre Direitos Humanos e o que deveria ser feito em casos como este. E para estes que ficam chorando pelos cantos o pé na bunda de uma namorada, meu conselho é que saia mais. BH, SP, RJ, POA, BSB, CTBA e outas cidades tem muita mulher bonita.

Anônimo disse...

Menos Léo, menos.
Esse vídeo do cara tomando um tiro na cabeça é simplesmente nojento. Apologia inútil da lei de talião.
Evoluimos um pouquinho desde o tempo em que violência se revidava com violência (olho por olho...). E como os violentos com arsenal, (porretes, bordunas, flexas, pistolas, carabinas, metralhadoras, granadas, gás mostarda, bomba atômica, nesta ordem)sempre levavam a melhor, inventamos um sistema de punição, amparado em lei, para que todos tenhamos, com arsenal ou não, direitos iguais. Às vezes o sistema falha, mas ainda é melhor do que arrancar o lho e o dente.
Acho que essa filosofia esgueana não está lhe fazendo bem...

Anônimo disse...

Antes da ADESG, já partilhava desta opinião. Infelizmente lá eles pensam da mesma forma. Há de se ter leis. Mas não vou discorrer sobre um assunto que vc não conhece e por ideologia, prefere apenas falar mal.
Para vc relembrar, se é que um dia viu: Tropa de Elite-Jedicenter