sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nosso prêmio da Aberje

E por falar em política, ontem comemoramos um prêmio nacional que a Assembléia recebeu: o de melhor campanha do ano, com o projeto Expresso Cidadania.
Para nós comunicadores, é gratificante um prêmio do nível dos conferidos pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.
Mostra que estamos fazendo um trabalho comprometido com a sociedade e que a instituição está acima de seus membros, embora a população nem sempre diferencie isto.
O Expresso Cidadania foi um projeto de incentivo à participação política dos jovens de 16 e 17 anos. Percorreu diversas cidades, levando a escolas estaduais palestras, oficinas, teatro e a emissão de título de eleitor e carteira de identidade. O projeto foi concebido a partir de uma constatação do TRE de que houve um refluxo grande no interesse dos jovens pela política antes da idade obrigatória, os 18 anos.
E foi um projeto muito bacana. Em cada cidade-pólo descobríamos realidades específicas.
Não houve interferência dos parlamentares, mesmo quando o Expresso estava em alguma cidade de sua base, porque a idéia foi de promover cidadania e não filiação partidária. Essa é uma tarefa para partidos e políticos.
Os resultados mostraram o acerto da idéia: foram mobilizados cerca de 19 mil estudantes de 17 cidades mineiras. Entre março e abril foram emitidos 4.818 títulos de eleitor e 2.855 carteiras de identidade.
Por isso, nós da gerência de comunicação ficamos muito orgulhosos com o prêmio, afinal, o reconhecimento é sempre bom, principalmente para servidores que trabalham numa instituição muitas vezes incompreendida, ou confundida com práticas condenadas pela sociedade, de alguns de seus membros.
E comemorar com todos os envolvidos no projeto foi um magnífico momento de cumplicidade, reencontros e compartilhamento.

Nenhum comentário: