quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dois telefonemas na manhã

Tomo um susto com um telefonema no final da manhã de ontem.
Uma voz masculina, grossa, pausada e educada me diz: " A senhora está sendo convidada para comparecer ao gabinete militar, para explicar as ofensas que vem postando em seu blog".
Gelo!
"Ai meu Deus, e agora?"
Bem que eu achei que estava exagerando com o Quintão. "Não devia ter citado nome. Devia ter hospedado este blog em algum provedor de Mianmar, aí ninguém me acharia.
E o projeto dos crimes virtuais já foi aprovado?"
E o cara falando e eu imaginando, imaginando...
De repente uma risada corta meu susto.
- Márcio, seu f*...
E caio na risada, aliviada.
Não era o Lacerda, mas meu colega Márcio Metzker, que adora uma piada e que manda fotos de mulher pelada para mim, como se eu gostasse da coisa. Mas olho todas, sem nenhum preconceito.
Prefiro acreditar que meu nome está lá perdido no meio daquela enorme lista de nomes masculinos.
Lista, aliás, que ele abastece diariamente com umas peladonas russas e com umas legendas engraçadíssimas que ele inventa.
Poucas horas depois, recebo outro telefonema: "Aqui é do comitê do Leonardo Quintão e estamos querendo saber por que a senhora está perseguindo o candidato".
Já mando logo um palavrão (eu posso, não sou candidata a nada e falo palavrão mesmo, talvez resquício dos tempos de redação, onde o ambiente era, digamos, meio "oficina mecânica").
E Eduardo Ávila ri do outro lado da linha, mesmo não tendo conseguido passar o trote. E ri também de algumas expressões que inventei para os Quintão.
Isto é porque ele não sabe o susto que passei antes.
E nós até esquecemos de falar da torcida do Atlético que inferniza a minha porta toda vez que vai ter jogo com o Cruzeiro. Eu sempre xingo e reclamo com ele, que é atleticano da cozinha do time. Eduardo morre de rir e promete arrumar mais e mais torcedores para gritar a noite inteira na minha porta.
Jornalistas são assim, adoram fazer piada com tudo!

2 comentários:

APPedrosa disse...

Fazer piada é nossa válvula de escape para não enlouquecer.

Anônimo disse...

E onde fica o direito de expressão? rs
Mesmo assim, é melhor você arrumar uns apelidinhos carinhosos pra essas pessoas "poderosas", ou vai acabar recebendo um tel. de verdade e mandar a pessoa errada passear.
bjs
Camila