Seguindo conselho da minha colega jornalista, Ana Paula Pedrosa, que para quem ainda não sabe, tem um blog ótimo "escritos ao vento" (link ao lado), de insistir com a Copasa, para obter aquela resposta sobre a fartura de água na calçada do shopping em Lourdes, volto ao site da empresa hoje.
Novamente faço as perguntas pelo chat, que hoje, depois de três tentativas na semana atrás e duas hoje, funcionou.
Aleluia, converso novamente com a Rosália Vicente.
Bem ela me responde, pelo atendimento de número 5271, numa conversa de 17 minutos, que a água que o shopping usa, cuja mangueira está ligada naquele registro no chão, é dele mesmo, ou seja, é paga.
Mas não tem idéia do quanto é gasto e nem quanto isso representa em reais. Mas me dá uma dica: para lavar 1 metro quadrado, é gasto 1,5 litro de água, o que me leva a concluir que pelo tamanho do quarteirão, cerca de 400 metros, são gastos diariamente, 600 litros de água.
Tudo bem, que o shopping paga, mas é muita água desperdiçada. Água tratada, quase potável, como a própria Copasa gosta de dizer de seu produto.
E enquanto isso, há bairro nem tão longe assim de Belo Horizonte que não tem água nas casas, só em bicas ou de caminhão-pipa.
E a água do planeta está acabando, não se pode esquecer.
Já se fala até que a próxima guerra será pela posse da água potável.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tudo bem que o shopping paga pela água, dinheiro não deve faltar, já que as madames que circulam por lá estão sempre dispostas a gastar milhares de reais com a nova coleção de verão ou o último modelo da bolsa do estilista famoso. O que me intriga é que no último Dia das Mães o mesmo shopping distribuiu "ecobags" de brinde como parte de uma campanha pelo desenvolvimento sustentável. É a velha máxima, faça o que eu digo...
Ah, muito obrigada pelo elogio! Seus leitores estão todos convidados a aparecer no meu cafofo virtual.
beijos
Tudo bem que o shopping paga pela água, dinheiro não deve faltar, já que as madames que circulam por lá estão sempre dispostas a gastar milhares de reais com a nova coleção de verão ou o último modelo da bolsa do estilista famoso. O que me intriga é que no último Dia das Mães o mesmo shopping distribuiu "ecobags" de brinde como parte de uma campanha pelo desenvolvimento sustentável. É a velha máxima, faça o que eu digo...
Ah, muito obrigada pelo elogio! Seus leitores estão todos convidados a aparecer no meu cafofo virtual.
beijos
Postar um comentário