terça-feira, 4 de novembro de 2008

E a Copasa responde finalmente

Seguindo conselho da minha colega jornalista, Ana Paula Pedrosa, que para quem ainda não sabe, tem um blog ótimo "escritos ao vento" (link ao lado), de insistir com a Copasa, para obter aquela resposta sobre a fartura de água na calçada do shopping em Lourdes, volto ao site da empresa hoje.
Novamente faço as perguntas pelo chat, que hoje, depois de três tentativas na semana atrás e duas hoje, funcionou.
Aleluia, converso novamente com a Rosália Vicente.
Bem ela me responde, pelo atendimento de número 5271, numa conversa de 17 minutos, que a água que o shopping usa, cuja mangueira está ligada naquele registro no chão, é dele mesmo, ou seja, é paga.
Mas não tem idéia do quanto é gasto e nem quanto isso representa em reais. Mas me dá uma dica: para lavar 1 metro quadrado, é gasto 1,5 litro de água, o que me leva a concluir que pelo tamanho do quarteirão, cerca de 400 metros, são gastos diariamente, 600 litros de água.
Tudo bem, que o shopping paga, mas é muita água desperdiçada. Água tratada, quase potável, como a própria Copasa gosta de dizer de seu produto.
E enquanto isso, há bairro nem tão longe assim de Belo Horizonte que não tem água nas casas, só em bicas ou de caminhão-pipa.
E a água do planeta está acabando, não se pode esquecer.
Já se fala até que a próxima guerra será pela posse da água potável.

2 comentários:

APPedrosa disse...

Tudo bem que o shopping paga pela água, dinheiro não deve faltar, já que as madames que circulam por lá estão sempre dispostas a gastar milhares de reais com a nova coleção de verão ou o último modelo da bolsa do estilista famoso. O que me intriga é que no último Dia das Mães o mesmo shopping distribuiu "ecobags" de brinde como parte de uma campanha pelo desenvolvimento sustentável. É a velha máxima, faça o que eu digo...

Ah, muito obrigada pelo elogio! Seus leitores estão todos convidados a aparecer no meu cafofo virtual.

beijos

APPedrosa disse...

Tudo bem que o shopping paga pela água, dinheiro não deve faltar, já que as madames que circulam por lá estão sempre dispostas a gastar milhares de reais com a nova coleção de verão ou o último modelo da bolsa do estilista famoso. O que me intriga é que no último Dia das Mães o mesmo shopping distribuiu "ecobags" de brinde como parte de uma campanha pelo desenvolvimento sustentável. É a velha máxima, faça o que eu digo...

Ah, muito obrigada pelo elogio! Seus leitores estão todos convidados a aparecer no meu cafofo virtual.

beijos