domingo, 9 de novembro de 2008

Compradores Compulsivos Anônimos

Conheço uma pessoa que tem compulsão por compras.
Geralmente, por roupas e sapatos, mas às vezes também não resiste a um brinquedo, a um adereço de casa, um vaso de flor, qualquer coisa enfim, o que lhe garante a certeza de que é uma consumidora compulsiva.
Há os Álcóolicos Anônimos, os Narcóticos Anônimos e deve haver os Compradores Compulsivos Anônimos.
Estes devem ajudar uma pessoa que entra numa loja de marca e compra um vestidinho de festa, mais simples, curto, de R$ 800, sem ter nenhuma festa para ir.
Ou quatro pares de sapato em dois dias.
E cúmulo dos absurdos: um anel de brilhantes pela televisão, naqueles programas de madrugada, que vendem jóias, tapetes e quadros.
Bem, arrumamos um telefone de uma psicóloga comportamental para esta pessoa, enquanto não descobrimos os Compradores Compulsivos Anônimos

3 comentários:

APPedrosa disse...

Eu também conheço uma (embora ela não reconheça nem sob tortura). Ela compra, compra e, quando descobre que não precisa de nem da metade das coisas sai distribuindo. Ana quer essa blusa? Fulana quer essa saia? Ai Beltrana, não sei porque comprei essa bolsa, nunca usei, quer para você? Até que é bom, ahahah

Anônimo disse...

Eu sou compradora compulsiva e não sou anonima,quando estou na crise,principalmente triste, me sentindo gorda,mas agora que estou aponsentada minha renda diminuiu 60% me contento até com loja de R$1,99 , é prezeroso comprar.

Anônimo disse...

Amigos,

Para contribuir com os leitores deste blog, indico o seguinte curso que trata da relação das pessoas com o dinheiro e a prosperidade e e´baseado nas modernas técnicas da PNL sistêmica.
Espero que ajude a todos.

Abaixo segue as informações sobre o curso:

Curso: As 9 Chaves para o Sucesso
The Money Clinic

O curso tem como objetivo principal, ajudar as pessoas a tomar Consciência sobre quais afirmações e sentimentos estão as impedindo de viver a Prosperidade em suas Vidas.

INSTRUTORA: Deborah Epelman
DATA: 12 e 13 de dezembro de 2009
HORÁRIO: das 09h às 18h
LOCAL: PAHC – Al. Barros, 275 / 6º andar
INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:
Telefone:(11) 3824-0068
Fax: (11) 3571-1436
E-mail: info@pahc.com.br
www.pahc.com.br