quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ambientalistas no Diálogos da Terra

E como eu não fui, claro que perdi o "extra-oficial".
Este ficou por conta do protesto dos ambientalistas, na porta do Minascentro, segundo um e-mail que recebi e só lido agora, devido ao dia infernal que tive ontem.
O pessoal do Manuelzão, Amda e SOS Rio das Velhas entregou um documento para o Aécio Neves chamado "Carta dos Rios de Minas".
No conteúdo, a enorme preocupação com o Meta 2010 (de despoluição da Bacia do Rio das Velhas), por causa da transposição do São Francisco.
É como diz Apolo Heringer: a transposição, sem recuperação do São Francisco vai tornar inútil toda recuperação do Rio das Velhas. Heringer disse. "Esta Meta é antagônica ao projeto de transposição do rio São Francisco, pois havendo transposição jamais haverá revitalização. Vão fazer barragens para aumentar a disponibilidade de água para Sobradinho etc e tal. Os rios vão ficar com algas e sem piracema. Terras férteis serão inundadas, haverá problemas".
Isto não está na Carta, mas no e-mail que o Apolo me mandou na época das eleições municipais.
Independente da manifestação, ninguém da área ambiental seria doido de deixar de ir ao Minascentro ouvir o Mohan do IPCC. O cara é "o cara".

Nenhum comentário: