Há uma mobilização extraordinária pela divulgação do Fórum Social Mundial, que acontece em Belém. Canais não convencionais, como jornais de bairros, rádios comunitárias, sites de ONGs, blogs têm feito uma varredura, já que a "grande" imprensa se limita às linhas parcas de sempre.
Recebo material de São Paulo, das Pastorais Sociais, que tem lá uma participante. As pastorais acompanharam a marcha dos povos indígenas da Amazônia, pelo rio, até Belém. São representantes de 18 povos e mais de 20 organizações indigenistas. Na terça foi lançada a campanha “Povos Indígenas na Amazônia: presente e futuro da humanidade”.
Recebo, ainda que meio atrasado, um boletim dos eventos do dia.
Me chamou a atenção este sobre mídia livre, que aconteceu segunda e terça-feira e que reproduzo abaixo, com o link do blog onde está para ser visualizado por completo.
Fórum Mundial de Mídia Livre: rede de “ampliação das vozes”
"Em meio a uma atmosfera plural, o Fórum Mundial de Mídia Livre que está acontecendo em Belém do Pará, como uma das atividades antecedentes ao Fórum Social Mundial, pretende abrir um espaço para discussões acerca do midialivrismo no mundo.O evento reúne diversas entidades e pessoas envolvidas direta ou indiretamente com esse tipo de “fazer mídia” para compartilhar informações, trocar experiências e fomentar novas formas de gestão dos canais de comunicação desse tipo de atividade"...
Cenário, oportunidades e desafios
Comunicação compartilhada foi um dos principais temas discutidos na mesa “Como ampliar o midialivrismo”, que deu início ao Fórum Mundial de Mídia Livre que acontece em Belém do Pará nos dias 26 e 27 de janeiro. Dentre os participantes da mesa estavam Gustavo Gindre (Intervozes), Sóter (Abraço), Ivana Bentes (UFRJ), Renato Rovai (Revista Fórum), Sérgio Amadeu (Cásper Líbero), Maria Pia (AMARC), Oona Castro (Overmundo). Gustavo Gindre (Intervozes) colocou que a tarefa principal a ser cumprida para que a mídia livre aconteça é “ampliar as vozes”. É preciso conter as mídias hegemônicas, e para que isso aconteça é preciso combater as bases deste modelo".... Leia íntegra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
[url=http://najgraj.pl]Gry[/url]
[url=http://najgraj.pl]http://najgraj.pl/opis,gry,4626,24,0.html
http://najgraj.pl/bg/tagi,action
http://najgraj.pl/lt/opis,gry,392,3,0.html
[/url]
Postar um comentário