segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Correspondência não entregue

De quem é a culpa quando você não recebe uma correspondência, uma conta, por exemplo, que tem data de vencimento e tudo mais?
Você liga para a empresa a quem tem de pagar e ela diz que mandou a fatura, que o problema é com o Correio.
Aí não há nenhuma greve do Correio, como costuma acontecer vez e outra, e você fica sem saber. E paga multa depois que a empresa lhe envia a segunda via, ou você mesma retira pela internet.
Mas há uns casos hilários.
Minha secretária não consegue mais receber o boleto da Unimed e do cartão do Carrefour.
Todo mês é aquela peleja. Outras contas como água e luz são entregues normalmente.
Este mês ela ligou para a Unimed, como fez em dezembro e recebeu a confirmação: o boleto foi enviado sim. Cansada de ter de pedir alguém para retirar a fatura na internet, foi à agência do Correio que atende seu bairro, o Vale do Jatobá, aqui em Belo Horizonte, para pedir satisfações. A agência responsável é a da avenida Sinfrônio Brochado, no Barreiro.
O gerente disse para ela que não estão entregando correspondência na rua, porque ela mudou de nome "e a empresa está proibida de atender ruas que mudaram de nome".
Me espantei com a explicação.
A rua mudou de nome há três anos. Outras contas são entregues, como a de luz, telefone e água. Outros moradores da casa recebem folhetos de propaganda, correspondência de políticos, etc.
Procuro no site do Correio algo que esclareça o assunto e não encontro nada.
Ou seja, não há qualquer lei, decreto, portaria, norma interna proibindo a entrega em ruas que mudaram de nome.
O que não dá para entender é por que o gerente, que inclusive forneceu seu nome para minha secretária, dá uma explicação estapafúrdia dessas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aconteceu recentemente com minha professora de dança. No início do mê ela enviou mais de 70 correspondências para suas alunas informando sobre matrícula e início das aulas. Só chegaram 10. A minha lógico está entre as que não chegaram.
Camila