segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O desemprego se confirma

E os números divulgados pelo Ministério do Trabalho confirmam o que todos já sabiam: a crise chegou pesada ao Brasil. Segundo dados do MT, só em dezembro foram fechadas 650 mil vagas, pior número desde 1999. Mesmo acreditando na "marolinha", Lula não pode ignorar que este número é bem maior do que até as previsões mais pessimistas davam conta.


x.x.x.x.
Tédio e morte
Fiquei mais de três horas acompanhando pela Record News, ontem à noite, o desenlace do desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo. A TV esteve ao vivo desde 19 horas, quando aconteceu a tragédia.
Hoje chego ao item "tédio e morte ", do livro de Lars Svendsen, "Filosofia do Tédio", que estou lendo. Me espanto com a crueza da análise: "o mundo se torna entediante quando tudo é transparente. É por isso que algumas pessoas anseiam pelo perigoso e pelo chocante. (...) O caos e a violência representam o motor que nos impele do tédio para a vida."
Me vêm à memória os casos de Isabella Nardoni e Elloá e a loucura de um país inteiro por consumir mais e mais detalhes sórdidos.

Nenhum comentário: