domingo, 25 de janeiro de 2009

O cartel das liquidações

Dou uma passeada por um shopping para ver as liquidações.
Olho daqui, olho dali e pergunto preços.
A resposta é sempre a mesma: "uma peça é tanto, duas é tanto, três é tanto e quatro é tanto".
Tanto é o percentual de desconto.
Em todas as lojas é a mesma coisa: aquilo que se vê anunciado do lado de fora "até 50 ou 60% de desconto", é só uma forma de atrair o consumidor para dentro da loja. Lá dentro, se você quiser comprar uma só peça, praticamente não pode, porque os vendedores tentam convencê-lo de que não vale a pena. O melhor é comprar muitas peças para aproveitar o desconto progressivo, afirmam.
Não sei o que aconteceu com as liquidações.
Não há opção. De sapato, perfume a bijuteria, é o tal do desconto progressivo.
As lojas combinaram uma forma de não concorrerem entre si nas liquidações.
É o cartel da liquidação.
É pool de notícia. É consórcio de saúde e de educação. É cartel de combustível.
Não há nada de novo neste mundo.
Ô mesmice!
Ai que tédio!

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, vamos comprar, vamos comprar, vamos comprar!!!