sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A venda de lugares para o seguro-desemprego

Uma pessoa leu o que escrevi sobre o desemprego e mandou uma mensagem para o meu e-mail e não para o blog. Como achei muito interessante resolvi publicá-la, usando um pseudônimo para a pessoa, que se quisesse ver seu comentário publicamente teria escrito no próprio blog. Como é uma informação muito importante, reproduzo:

"Acordei às 5h da matina e cheguei no posto do Psiu, para entrar com os papéis do seguro desemprego, às 5:27. Havia poucas pessoas, portanto, eu tinha certeza de que conseguiria minha senha. Não fosse por um tal homem de camisa verde bandeira que parou logo atrás de mim e disse para a coitada atrás dele: - "tô guardando lugar pro meu primo", e simplesmente saiu.
Passados uns 20 minutos, vejo um burburinho da PM (santa segurança!!!!), que no final das contas era pra retirar três sujeitos que estavam na fila, digamos assim, "guardando lugar pro primo"!
Descobri tudo imediatamente.
Não bastasse o mensalão e todas as máfias que ocasionaram CPI'S, agora a mais nova onda é cobrar por um lugar na fila do PSIU (míseros 20 contos) e depois colocar essa pessoa que pagou como se fosse seu parente.
Cansada de ver uns cinco parentes entrarem na minha frente, depois que a PM deu uma sumida, resolvi, juntamente com uma jovem branquinha botar a boca no trombone!!!!
Fomos atrás da PM e falamos o que estava acontecendo. Que o 'guardador de lugar' chegava com a pessoa, levava-a num café ali perto mesmo (possivelmente para efetivar o pagamento pelos serviços prestados) e depois enfiava a pessoa na fila com um olhar muito intimidador para todos da fila que ousassem falar ai, mesmo aqueles que estavam lá desde 4:30.
Eu não quis nem saber. Falei tudim com o policial, que muito solícito me contou que essa é a razão de policiarem ali todos os dias, 'mas que vagabundo você sabe com é, né..., volta assim mesmo!'
Logo após perguntou-me se eu reconheceria as pessoas que foram 'encaixadas' na fila. Apontei duas, a branquinha mais uma, e um homem, outros dois.
Felizmente para mim, eles foram 'convidados' pelos PMs a se retirar da fila que furaram e ainda tomaram um prejú de vintão, porque vocês sabem como é né? Malandro que é malandro, já tinha vazado!!!!!!
Cômico para não dizer trágico!!!
Amanda"
Esta é a fila do seguro desemprego do posto Psiu, Praça Sete.
E o Lula ainda naquela de "marolinha".

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkk E
Eu passo por alí na parte da manhã alguns dias da semana. (os outros são na parte da tarde)
Realmente vejo uma fila grande. Vamos combinar assim, já que eu acordo bem cedo, acordo um pouco mais, fico na fila pra vc (que vai dormir pelo menos mais uns 40 min)e quando chegar contamos uma história do tipo:" Nossa eu tava apertada mesmo e encontrar banheiro no centro é difícil.... " Aí vc me encaminha a este banheiro que fica lá pros cantos de ninguém sabe onde, e eu vou trabalhar. Assim que vc terminar de resolver suas coisas, passa no prédio do lado e acerta comigo os R$30,00. Afinal, tive uma boa idéia e não causei constrangimento como os outros. rs
bjs Camila