quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Suco globalizado

Acabo de engolir o almoço, uma gororoba que eu mesma preparei e depois de constatar o quanto estou "enferrujada" na cozinha, tomo um pouco de suco de pêssego que achei na geladeira, das compras mensais que minha filha fez, enquanto eu viajava. Não conhecia a marca e fui lendo o rótulo. E ela me disse que era de Contagem, porque vira na televisão uma matéria falando sobre a produção de alimentos local, que fica mais barata para o consumidor.
Leio na parte de trás, em um decalque de computador: "Contegem" - MG. Ela disse que não fora aquele que a TV mostrara, mas um outro também feito em Contagem.
Viro a caixa de frente e vejo embaixo: "made in Argentina". Viro para uma das laterais e está lá "importado y distribuído no Uruguay".
"Viiiixe Maria, estou tomando um suco globalizado, internacional pra chuchu que deu voltas e mais voltas até chegar à minha mesa. Argentina, Uruguai e Contagem. Isto sem contar que com certeza o pêssego foi do Chile".
O processo de fabricar num país, embalar no outro até entendi. Só não entendi o que o suco foi fazer em Contagem. Ainda mais que o papelzinho colado diz "Santa Terezinha Distribuidora de Productos Industriales", assim mesmo, em espanhol. E o endereço é Tapera, "Contegem", Minas Gerais, "Basil".

Um comentário:

Anônimo disse...

eita, nós tamos chiques, hein!

que dia você vai sair pra contar sobre sua experiência de aluna?

num volta mais não? hehehe

bjos