terça-feira, 16 de setembro de 2008

O bom e velho regime

Com mais um mês acho que me transformo na modelo da clínica Fina Forma.
Não que eu seja linda ou escultural, vocês sabem, é só ver a foto ao lado.
Mas é que em menos de um mês na clínica de emagrecimento, perdi 2,7 quilos! Não é demais?
Nada de chás verde, branco, vermelho, arco-íris, apesar de estar tomando um chá de umbaúba, que eu nem sei bem para que serve, mas como resolvi aliar várias alternativas, fui de umbaúba também. Que é uma árvore, por sinal, à qual fui apresentada recentemente em Ravena.
Muito prazer.
E o método não tem nenhum mistério, só o bom e antigo "fechar a boca".
Pois foi o que fiz.
Tranquei a matraca, até em outros sentidos também, para aderir ao "em boca fechada não entra mosquito", porque este também deve engordar (inclusive em outras conotações, como os choques com a vizinhança).
E deu certo. Está dando certo. Passei fome uns dias, o estômago roncou, roncou e eu só lá, resistindo.
Com uma semana ele já estava domado, pequenino de novo, coisa de gente civilizada.
E se em um dia me excedo, comendo uma torta, tomando uns chopes, comendo um churrasco, no dia seguinte compenso, passando a líquido e quando a fome aperta, comendo uma frutinha aqui outra ali.
O ponto de partida foi um regime que recebi pela internet, chamado regime das notas. De acordo com o peso, idade e altura, só posso comer x notas por dia. E veio lá a lista com os alimentos e suas notas. Foi uma ótima referência.
Mas ótimo mesmo foi minha persistência. Como nunca precisei fazer regime, por ter sido magra a vida toda, nunca fui disciplinada para as questões do corpo: nem com comida, nem ginástica, essas bobagens que azucrinam a todas e todos também.
Mas então por que isso agora?
Ah! ingrata idade.
Fui à cardiologista e tomei um sabão. Estava tudo alterado: colesterol, triglicérides e num sei mais o quê.
- Bebe? Bebo
- Fuma? Não
Faz ginástica, caminhada, corrida, hidroginástica? Não, não, não e não.
Namora? Transa? Bom...
E sabão vai, sabão vem, que é assim, que é assado, e eu pensando, "pô essa dona é a médica ou a minha mãe?"
Aí queimei no golpe e resolvi radicalizar. Comigo é oito ou oitenta. Quero ver se as gorduras baixam ou não.
E o médico da clínica mandou a minha filha ficar de olho em mim, porque não punha muita fé em que eu fosse me empenhar mesmo na coisa.
Quero ver agora.
Vou querer desconto, afinal passo fome e a clínica dele é que leva a fama, só porque faço lá uma tal de carboxterapia e um tal de phisioplates?
Comigo não, violão!

4 comentários:

Anônimo disse...

aiaia mamis,

na verdade até eu me surpreendi com sua persistência afinal foram quase 3kg em 15 dias....impressionante memso. Mas uma coisa devo deixar registrada aqui....vc realmente nunca precisou de regime, aliás ainda não precisa pq ta batendo em mta mulher de 30 35 que dão duas de vc, toda gostosa...a Torloni mineira!!!!!!!!
bjim
P.s tô de olho ainda hein

Anônimo disse...

Vou fazer isso aqui virar orkut quer ver?

E aí peiminha puxando um saco arretado heim?
Me conta, o que você ganhou depois disso?
Vamos ver se dá certo comigo!
Nossa mas você realmente tá muito bem Madrinha... batendo em mulher de 30 é pouco, de 25 ops, errei, de 26anos... tá muito gata.

E aí deu certo? kkkkkk
Parabéns pelo esfoço e torço que de brincaderira de pontos, chás coloridos ou quaisquer outras coisas malucas que inventem você continue se esforçando pra ficar bem com a sua saúde e seu físico. Ao contrário de muita gente que só quer saber do ócio!

bjs Camila

Anônimo disse...

Ela não ganhou nada, Camila. Aliás ganhou sim: uma ameaça qq (nem me lembro mais), caso não enchesse minha bola.
Vou fazer o mesmo com vc. Vou pensar daqui a pouco com o que irei te ameaçar, tomou?

Anônimo disse...

Opa, espaço família... quero participar!!!!
Realmente você tá ficando "boa" (ô mulher boa gente!) mas pras priminhas queridas, gostaria de perguntar o que as senhoritas têm contra as mulheres de 30????? As duas ainda vão chegar lá viu!
Beijos e continue assim Adriana!!!! Luiza Brunet que se cuide.
Juliana - de volta pra malhação!!!