terça-feira, 9 de setembro de 2008

Grampearam meu telefone!

Ligo para avisar que vou para o almoço:
"- Alô, alô, Tina?
- Alô, é.
_ Vou almoçar em casa. Quê cê vai fazer?
- grunch, grunch, gruin. ..
- O quê? Fala mais alto!
- Estou pensando em um cruing, grunch....
- Heim? Não entendi.
- Eu disse que estou pensando em fazer...
- Tá esta parte entendi, mas fala mais alto que sua voz está sumindo...
- Vou fazer um strogonoff, porque a crash, crock, cruing...
- Não ouvi nada, você está falando muito baixo, além do mais esta barulheira toda..."
Êpa!, barulho, som sumindo, zumbidos?
Ai meu Deus, grampearam meu telefone!
Peraí, mas não falei por telefone com o Lula, nem com o Gilmar, ou a Dilma.
Será que falei com o Jobim? Acho que não.
E com o Tarso? E o Protógenes? e o Tião?
Não, não e não.
Então por que meu telefone foi grampeado, santo Deus?
Será que foi a Abin? A Receita? A PF? A PRF?!?!
Ai Jesus, já me preparo para o interrogatório. "Não tem nada de errado com meu Imposto de Renda, está na malha fina porque errei o valor de despesa com dentista. Não, não comprei recibo não, só digitei um número errado".
E as manchetes de jornal, então?
É a lama.
Chego em casa apavorada e minha secretária diz com aquela mansidão:
- É, precisamos trocar o telefone, ele está muito ruim, a tomada toda quebrada e emendada, além do fio que está com uma fita isolante que pus".
Ah, paranóia, paranóia, fecha as asas sobre mim!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só tenho uma lamentável frase a pronunciar... " O último a sair, apague a luz!"
bjs Camila

Anônimo disse...

Não apavore!!!!! \tudo acaba em pizza mesmo rsrsrsrsrsr.........
beijos Denise,ah!!! qualquer coisa, pode deixar vou lhe fazer uma vizitinha toda semana rsrsrsrsrsr....