Me dá uma pena ver todo ano o fogo queimando o Rola Moça e a Serra do Curral!
Aquele paredão de labaredas lambendo quilômetros e quilômetros da vegetação seca, quase esturricada, dessa época do ano.
E aquele povo tentando apagar - os bombeiros e brigadistas-, com uma espécie de vassoura batendo e a enorme dificuldade de chegar perto, fazer o aceiro e tudo mais.
Esta época do ano é fogo, me perdoem o trocadilho.
Qualquer descuido e lá vem o incêndio.
Pois neste sábado, estava eu lá no bem bom num sítio em Ravena e uma pessoa resolve espantar uns marimbondos colocando fogo no chão próximo, para que a fumaça fizesse o serviço.
Descuidou um minutinho, indo ver a churrasqueira, e pronto: o fogo se espalhou rapidamente.
Nem precisa dizer que foi aquele corre-corre, o dono da casa aos berros, xingando o descuidado e a gente levando baldes de água.
Bem, conseguimos apagar o fogo, que foi bem perto da casa onde estávamos. Mas como o chão estava ressequido, o mato muito seco, muitas árvores completamente peladas de tão secas, bastante lenha pelo chão, foi preciso muito esforço para tudo não se transformar numa tragédia.
Tudo porque um marimbondo ferrou a boca de uma cadelinha vira-lata que foi por ali filar um resto de comida dos visitantes esporádicos do sítio, e o pirotécnico Zacarias não gostou de ver a bichinha com aquele beição depois da picada.
Quis logo fazer um estrago na caixa inteira e quase deita por chão a casa inteira e todo o terreno.
sábado, 6 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tô rindo muito desta matéria se assim posso chamar... mas ainda tô nervosa com voccê. Se eu soubesse que o fogo era pra matar o marimbondo que picou a "tiuzinha", eu tinha ajudado a colocar o fogo....
Coitada da bichinha... saiu de sua casa foi pegar um churrasquinho no vizinho, logo após a comilança deitou-se tranquila na sombra debaixo de um dos carros e foi tirar uma cesta. Eis que em sua elocumbração vem um retardado e pica a boca dela deixando-a completamente desnorteada e sem sensibilidade. Sacanagem você não acha?... O pior você não contou... depois disso tudo, a cadela ainda vai lá no marimbondo ficar mordendo ele. è mole ou quer mais?
bjs Camila
P.S. O fazendeiro vai ficar feliz de saber que sua fazenda, apesar do tema trágico, virou notícia em um blog.
Postar um comentário