Ter de recorrer ao atendimento de algum desses serviços - Oi, Oi TV, Oi internet, Claro, Vivo, Tim, é um martírio.
Há dois dias estou com o sinal de tv a cabo da Oi TV praticamente inviável. Os canais comerciais estão quase desaparecidos, de tão ruim o sinal.
E agora, quando ligo para pedir assistência técnica começa o suplício.
Duzentos telefonemas cheios de "um momento senhora", "confirme alguns dados, senhora", meu Deus é de deixar qualquer um louco!
E não resolvem!
"O sistema está indisponível", "o ramal está ocupado", "liga daqui a 30 minutos"!
Quem pode com uma coisa dessas? E a ligação é cobrada num telefone prefixo 4002, que me passam.
E o pior: não estou relatando nada novo. Os Procons estão entupidos dessas reclamações.
Então por que não há uma providência drástica das autoridades competentes (Anatel)?
Há lei para isso, lei para aquilo, mas tais serviços, ou melhor, desserviços, continuam cada vez piores. E ainda pago e caro por eles.
Formas de punir e resolver existem, só que as agências reguladoras não têm coragem de encarar o poder desses grupos.
Também com as relações incestuosas entre governo, agências e operadoras, dá para entender.
Uma medida muito simples seria, a cada reclamação na agência, a multa à operadora seria imediata. Uma multa razoável, só para dar bastante prejuízo à operadora no acumulado.
Mas podem dizer: "não, mas a culpa pode não ser da operadora. É preciso apurar antes".
Ah, é? E as multas de trânsito que tenho de pagar primeiro para depois contestar?
Com a cobrança automática a cada reclamação na Anatel, quem sabe as operadoras pensariam em investir um pouco dos fabulosos lucros em modernização tecnológica e de atendimento, principalmente.
E nem adianta mudar de operadora, como sugere candidamente a Anatel, confiando na concorrência. É tudo uma porcaria só.
O índice de civilidade e desenvolvimento de um país se mede também pelo respeito ao consumidor.
Já viu em que nível o Brasil está né?
quarta-feira, 6 de maio de 2009
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3 comentários:
Adriana, se te serve de consolo, você não é a única a ter esse tipo de problema, estou com OI internet e telefone que o valor do contrato era de 69,90 como eu quis cancelar a uns três meses ai passaram para 47,00, mas que até hoje ainda não vi este valor realmente acontecer. Procuro falar com eles e é o que vc diz, um momento, é no número tal.... e assim por diante, brasileiro é muito bonzinho mesmo!!!!!!!!!Denise
A luta começa com aquela terrível atendente virtual. Ô coisa inútil e irritante! O pior é que, não raro, a atendente real nos faz ter saudades da virtual!
OI ITERNETE É UMA PORCARIA SÓ SABEM AUMENTAR A CONTA E NADA DE MELHORAR É SÓ ROUBO ...RECLAMEI A CONTA; ABAIXARAM SÓ NO PAPO AS CONTAS CONTINUAM ALTA É ABUSIVAS...
FORA A SECRETARIA ELETRÔNICA Q DA NOS NERVOS DE QUALQUER CRISTÃO ...
Ñ SEI MAIS Q FAZER ...
PS: ACHO Q VOU CACELAR ESSA BOMBA
ASS;L.V.B
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