Para quem não é do ramo, release, é aquela materinha, que nós assessores de imprensa, mandamos para jornais, rádios, tvs, portais.
E para comprovar o que tenho escrito aqui há vários dias, sobre as mudanças meteóricas da internet, com reflexos cada vez mais próximos em profissões como o jornalismo, acabo de receber uma newsletter do Comunique-se, informando de uma nova parceria da empresa. Um sócio internacional, a Marketwire entra no Brasil com uma novidade: a distribuição de releases internacionais.
Até aí nada de novo. Qualquer um pode fazer isso, basta ter os e-mails dos interessados e mandar.
Só que a Marketwire não usa e-mails. Isso é coisa do passado.
A americana, que de acordo com o Comunique-se, é a empresa de distribuição de releases que mais cresce no mundo, usa um sistema de "circuitos" (wires). Os wires consistem em acordos globais com as principais agências e sites de notícias do mundo, portais, que garantem a publicação do release. E há forma de verificação dessa publicação.
Ou seja, e-mail é coisa do passado.
Imagina jornalismo então!
Ah! e só de curiosidade: o Comunique-se, com este serviço, tem entre seus clientes sabe quem?
A MMX.
domingo, 8 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá,
Represento uma empresa americana chamada GDI - Global Domains International que está implantando (no Brasil e em todos os paises do mundo), um programa de apoio a inclusão digital.
Ela oferece um site pronto (programa para criação de site, hospedagem, registro nas buscas do google) por apenas $16,00 mensais para médicos, profissionais liberais, micro-empresas e representantes.
E a cada novo site feito através de seu site lhe dará direito a um desconto até seu site ficar de graça!
A GDI - GLOBAL DOMAINS INTERNATIONAL oferece aos interessados:
* Seu próprio domínio.WS ou .com ou .net ou .org ou .biz ou .info ou .mobi ou .name ou .us ou .in ou .cc ou .cn ou .bz ou .tv ou .la
* Página prontas (Templates Desenhados Profissionalmente)
* 10 páginas
* 10 Endereços de E-mail Personalizados por Domínio
* Livro de visitas
* Redirecionamento de URL
* Hospedagem de seu Web-site
* Programa construtor de site (para você não precisar de web-designer)
* Registro nas buscas do http://www.google.ws
Veja as informações e o filme explicativo aqui: http://www.negociocerto.ws/crieseusite
PROCURO PESSOAS INTERESSADAS EM REPRESENTAR A EMPRESA EM TODO O BRASIL!
Caso tenha interesse, por favor, acesse http://www.negociocerto.ws para ver um modelo de site.
E fale comigo! MSN: paulozambroza@hotmail.com ou (21) 8783-0215
Sucessos
Oi
Sou assessora de comunicação da empresa Bnary, que acaba de lançar no mercado portal esportivo www.newsport.com.br, onde você encontra notícias contendo informações sobre vários esportes de todo o mundo.
Há notícias sobre automobilismo, basquete, beisebol, futebol, futebol americano, motociclismo, natação, tênis e vôlei, além de poder assistir os vídeos mais atuais sobre cada editoria e participar de enquetes.
O site possui também galerias de fotos e vídeos sobre os assuntos mais interessantes, ou seja, entretenimento e informação não faltarão para os internautas.
Com um visual dinâmico e atrativo, com certeza o portal vai agradar seus usuários, transformando a navegação pelo site em prazer e conhecimento.
O www.newsport.com.br foi desenvolvido pela Bnary, uma empresa recente no mercado, localizada em Uberaba-MG, que fará do Newsport um portal de referência no mundo esportivo. O site tem como idealizador Gustavo Freitas, e conta com uma equipe de aproximadamente 30 profissionais espalhados por todo o Brasil que, em menos de três meses já produziram mais de 4 mil notícias de autoria própria, disponibilizando ao usuário uma enorme gama de conteúdo desde seu lançamento, demonstrando assim que a equipe trabalha para oferecer as melhores notícias a respeito do mundo do esporte.
O portal possui um diferencial em eficiência e qualidade, se destacando entre os demais do mesmo ramo, pois produz seu conteúdo com qualidade, suprindo os interesses de seus usuários, porque o www.newsport.com.br mantém o internauta antenado à tudo o que se passa sobre o universo dos atletas, e das competições esportivas.
Se destacar entre as agências de conteúdo também é o objetivo de Gustavo Freitas juntamente com a Bnary, que pretendem disponibilizar seu acervo de notícias para outros portais.
Fica aqui a sugestão para vocês conferirem www.newsport.com.br
Um abraço
MURPHY, OS METAIS E O ELEFANTE: FAÇA SUA ESCOLHA
Diariamente, entram no consultório mais e mais exemplares de uma raça cuja reprodução parece ir de vento em popa: a dos Reclamadores Crônicos. É o tal sujeito que reclama da falta de chuva no dia ensolarado e da falta de um solzinho no dia chuvoso. Que a comida estava muito quente ou muito fria. Que a esposa ou o marido ou o emprego lhes causa tédio demais ou lhes dá nos nervos demais.
É difícil concordar com o raciocínio destes seres que reclamam sem parar. Vivemos as conseqüências de nossas próprias opções. Alguém está obrigando você a viver nesta cidade, neste país, naquele emprego, com aquela pessoa ou com este exato estado de humor? Não. Tudo é fruto de suas escolhas. Podem não ser escolhas fáceis, mas ainda assim são escolhas. E acredite: é você quem decide.
Apesar dos dissabores, os Reclamadores Crônicos parecem seguir uma marcha inexorável em direção ao domínio do mundo. Como estão conseguindo esta proeza? Três teorias do comportamento podem ajudar a responder este mistério:
TEORIA UM: A LEI DE MURPHY
“Se alguma coisa pode dar errado, dará”. Quase sempre, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Este raciocínio típico possui muitos adeptos e é como um batismo para os novos candidatos a Reclamadores Crônicos.
Alguns exemplos práticos da Lei de Murphy: as peças que exigem maior manutenção quase sempre estão no local mais inacessível do aparelho. Ao vasculhar uma gaveta, você só encontra aquilo que não está procurando. Quando o telefone toca, se você tem caneta, não tem papel. Se tem papel, não tem caneta. Quando finalmente pega ambos, o telefone se cala. E se você jogar fora alguma coisa que tem guardada há muito, muito tempo, vai precisar dela logo, logo.
Um Reclamador Crônico que se preze traz em seus genes uma mensagem clara da Lei de Murphy: a Natureza opera a favor da falha. E ele mesmo, o Reclamador Crônico, sente-se uma prova viva disso.
TEORIA DOIS: O CÓDIGO DOS METAIS
Este nobre código de comportamento é constituído por 4 regras consecutivas, encabeçadas pela Regra de Ouro: “faz aos outros o mesmo que desejas que te façam”.
O risco de falências judiciais associadas à prática da Regra de Ouro resultou em uma adaptação do código mais fácil de ser seguida, chamada Regra de Prata: “não faça aos outros o que não desejas que te façam”.
Como tudo que foi mudado pode ser melhorado para pior, à Regra de Prata seguiu-se a Regra de Bronze: “faz aos outros o que te fazem”.
Porém, a versão mais atual do Código de Conduta dos Metais, editada pelos Reclamadores Crônicos, recebeu nome de Regra de Ferro. Este exemplo de puro altruísmo humano prega o seguinte: “faz aos outros o que quiseres, antes que te façam o mesmo!”. Simplesmente magnânimo.
TEORIA TRÊS: O PRINCÍPIO DOS CEGOS E O ELEFANTE
A Lei de Murphy explica como os Reclamadores Crônicos nascem (negativismo), e o Código dos Metais elucida como eles se multiplicam (por vingança). Mas por que eles não melhoram com o tempo? A explicação pode estar no Princípio dos Cegos e o Elefante, derivado da fábula indiana de mesmo nome.
Na fábula, alguns cegos decidiram aprender o que era um elefante tocando partes diferentes do animal. Um tocou o lado do corpo do elefante e o descreveu como uma parede. Outro tocou a tromba, e ficou convencido de que o animal era como uma serpente. O que tocou o joelho disse tratar-se de uma árvore. O que tocou as nádegas disse que aquilo tudo não passava de uma grande mmm... bem, você captou a idéia.
Mais tarde, ao se reunirem, os cegos se envolveram em uma discussão acalorada. Cada um tinha sua própria versão do bicho, mas nenhuma delas parecia se encaixar com a do outro. Embora estivessem individualmente certos, a intolerância em compreender a verdade do próximo impedia a todos de entender o que era realmente o paquiderme.
Assim como os cegos e o elefante, os Reclamadores Crônicos palpam um fio do cabelo do nariz da vida e aquilo lhes basta para conceber uma seqüência infinita de dificuldades e tristezas. Apegados às suas meias-verdades, eles não entendem que nossas opiniões mais fervorosas são apenas construções frágeis que criam a ilusão de que sabemos alguma coisa – quando não sabemos de coisa alguma.
Juntamente com a existência, você recebeu de presente duas possibilidades: desperdiçar primaveras reclamando de qualquer novo detalhe que a vida lhe oferecer, ou maravilhar-se continuamente com a imprevisibilidade de cada minuto. A escolha é simples – e sua apenas. Faça-a da melhor maneira possível. Só não venha reclamar depois no meu ouvido.
©Dr. Alessandro Loiola
Quem quer fazer alguma coisa encontra um "MEIO".
Quem não quer fazer nada encontra sempre uma "DESCULPA"!
Mude o jeito de comprar a sua recarga de celular, convide amigos e ganhe dinheiro mensalmente no www.clubecell.com.br/?1988
paulozambroza@hotmail.com ou (21) 3903-4744 ou 8783-0215
Aprenda a bloquear o seu celular! Truque ante-roubo/perda!
Olá,
Se você pedê-lo ou for assaltado ninguém poderá usar o seu celular!
A DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE, POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS!
Com a venda do "Chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou.
Ficou simples para eles: é só comprar um novo chip por um preço médio de R$ 20,00 em uma loja ou operadora e instalar no aparelho roubado. Com isso, generalizou-se o roubo e furto de aparelhos celulares.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam, uma espécie de vingança para quando roubarem seu celular:
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Esse código é único!
Anote-o, e o conserve com cuidado. Se roubarem seu celular, telefone para a sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o "Chip"!
Provavelmente você não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo!
Se todos tomarem esta precaução o roubo de celulares se tornará inútil! Envie essa mensagem a todos os seus contatos, e não esqueça de anotar o seu número de série!!
Quer ganhar dinheiro mensalmente ao colocar recarga ou créditos em seu seu celular? Acesse www.clubecell.com.br/?1988 e cadastre-se!!!!!!!!
Aprenda a bloquear o seu celular! Truque anti-roubo/perda!
Olá,
Se você pedê-lo ou for assaltado ninguém poderá usar o seu celular!
A DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE, POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS!
Com a venda do "Chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou.
Ficou simples para eles: é só comprar um novo chip por um preço médio de R$ 20,00 em uma loja ou operadora e instalar no aparelho roubado. Com isso, generalizou-se o roubo e furto de aparelhos celulares.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam, uma espécie de vingança para quando roubarem seu celular:
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Esse código é único!
Anote-o, e o conserve com cuidado. Se roubarem seu celular, telefone para a sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o "Chip"!
Provavelmente você não recuperará o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo!
Se todos tomarem esta precaução o roubo de celulares se tornará inútil! Envie essa mensagem a todos os seus contatos, e não esqueça de anotar o seu número de série!!
Quem quer fazer alguma coisa encontra um "MEIO".
Quem não quer fazer nada encontra sempre uma "DESCULPA"!
Quer ganhar créditos mensais para o seu celular?
Acesse http://www.clubecell.com.br/?1988 ou www.negociocerto.ws
paulozmabroza@hotmail.com ou (21) 3903-4744 ou 8783-0215
Você é um pagador de impostos abusivos de celular!?
Em uma lista contendo 111 países, o Brasil figura na 12ª posição entre aqueles que têm maior incidência de impostos sobre telefonia móvel. O cenário não é dos melhores, mas já foi pior: em 2007, ocupávamos a 4ª posição nessa mesma lista, com 28% do valor total revertido para o governo. Hoje, 40% do custo da telefonia é referente a impostos.
Veja em http://www.celularpremiado.blogspot.com.br como deixar de pagar!!
Postar um comentário