segunda-feira, 29 de outubro de 2007

2014 é logo alí

Daqui a poucas horas, os olhos dos brasileiros estarão em Zurique, na Suíça. Vão ficar sabendo se o Brasil vai sediar ou não a Copa do Mundo de 2014. Ou melhor, vão ver a confirmação, já que o Brasil é candidato único.
Não quero ser chata, principalmente porque o assunto é futebol, mas algumas perguntas têm de ser feitas: se o negócio é tão bom assim, por que não apareceu outro concorrente?
E se o Brasil perder de novo, em casa, como foi em 1950?
De onde vai sair o dinheiro para tanta reforma e investimento?
Como o País vai fazer para proteger atletas, visitantes, torcedores?
Ah, mas acabei sendo chata, me perdoem.
No Pan foi a mesma coisa. Meti o pau, mas depois caí de amores. Afinal é tão bom ter alguma coisa se arrastando por dias e dias para a gente acompanhar, discutir, brigar, sofrer, comemorar e sair mais cedo do serviço. Melhor que ficar um tempão vendo cenas e mais cenas de acidentes de avião.
Mas ao mesmo tempo fico angustiada só de pensar que poderemos perder para os argentinos, já pensou? Em 50 foi para os uruguaios. Se perdermos, que seja para alemães, ingleses, franceses; estes não ficam zoando a gente eternamente. Mas argentinos, e em menor escala, italianos, ai meu Deus, não permita!
Que venha a Copa do Mundo em 2014! Mas está tão longe. Em sete anos é tanta coisa que acontece.
A propósito: não entendi o que o Paulo Coelho estava fazendo lá na reunião da Fifa. O Romário ainda vai, coitado, está nos finalmentes da carreira. Mas o Mago, não dá pra entender. Mas vá-se entender este País!

5 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza o Paulo Coelho estava lá para fazer o universo conspirar a favor da Copa do Mundo no Brasil. E que venha 2014!

APPedrosa disse...

O mais intrigante é que o Paulo Coelho foi, todos os governadores foram, mas o Pelé não foi nem convidado. Claro, ele é só um detalhe no nosso futebol.
Eu não quero ser alienada, mas estou doida pela Copa. Vão roubar com ela ou sem ela, que seja por uma boa causa. Sempre quis ver um jogo de Copa ao vivo... E perder para a Argentina, na final, em casa, bate na madeira, é muita uruca!
beijo, Ana Paula

flavia disse...

ia escrever um comentário falando justamente do tanto de dinheiro público q vai ser desviado durante a construção e a reforma dos estádios, mas após ler o comentário anterior concordo com a ana paula. com ou sem copa, desvio de dinheiro vai ter do mesmo jeito, então que venha 2014!!!!

Anônimo disse...

Adriana,
Já que o Estado não desenvolve políticas públicas eficientes nas áreas de segurança pública, saúde , infra-estrutura e tantas outras, pelo menos a Copa do Mundo deve fazer isto andar. Assim espero... Só assim para valer a pena, tamanha roubalheira que será.
Sobre o Paulo Coelho, com minhas devidas restrições, seus livros "bombam" por lá.
Viva o Brasil. Viva!

Anônimo disse...

Bem, se o Brasil perder, perdeu, né? São coisas do futebol. Quanto ao dinheiro, acho também que vai haver uma roubalheira generalizada, e quem vai acabar pagando é o governo, como aconteceu no Pan. Chegou uma hora que as empreiteiras disseram que ou se pagava 10 vezes mais pelas obras ou não haveria Pan. Mas a minha principal preocupação é com o acesso aos estádios. Será que o brasileiro comum vai conseguir assistir a algum jogo in loco? Pra mim, será como o Brasil x Argentina em 2004 no Mineirão: só vai ter chapa branca nos estádios (e estrangeiros, que podem pagar R$ 500 por uma arquibancada). Quanto ao Paulo Coelho, é mais uma aberração, assim como foram Marta Suplicy, Celso Amorim, Aécio Neves e os outros 12 governadores que integraram a comitiva a Zurique.