segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vítor & Léo

Leia no post anterior a resenha de Prosa Sub
Do escritor Leonardo Machado, publicado pela editora Ophicina de Arte e Prosa, o livro será lançado no dia 24 de outubro, quarta-feira, às 19 horas, na escola de mergulho Maramar (rua Piauí, 1714 - Funcionários). Vá ao lançamento e tome um chopp por conta do autor.

Fico me perguntando em que parte da jornada me perdi do resto do rebanho. Isto mesmo. Me perdi do rebanho, porque é assim que me sinto, quando alguém fala num sertanejo qualquer.
Que vai sair de Beagá para ir num show do Vítor & Léo em Sete Lagoas, 70 quilômetros daqui, e num parque de exposições.
Ou então que vai ficar numa fila enooorme para comprar ingressos do César Menotti & Fabiano. Fora que ainda terá um show de Alan & Alex no Expominas.
Não sei nadica de nada desse povo.
E me pergunto se estou demodê (ô palavrinha fora de moda, sô!) no meu gosto musical. Será que ninguém mais escuta Luiz Melodia (fui quatro vezes na loja de disco para perguntar se o Cd novo havia chegado). Será que ninguém escuta Caetano? Chico Buarque? Marisa Monte? Titãs? Skanky? Barão?
Vítor & Léo; César Menotti & Fabiano. Uberlândia. Ribeirão Preto. Andradas. Cuiabá. Goiânia. Uberaba. Araguari. Varginha. Pouso Alegre. São Carlos. São José dos Campos.
Outro Brasil.
E eu com esta estranha sensação de que estou ficando desatualizada, apesar de ler milhões de jornais e revistas e ver tv e ficar com a internet no ar, praticamente o dia todo.
Mas não consigo gostar dos sertanejos e aquelas vozes esganiçadas, feito marrecos. E aqueles amores tortuosos.
Música de corno, que me perdoem os apreciadores.

8 comentários:

Anônimo disse...

ei, Adriana!!! Estou adorando o blog!!! Parabéns!!! Morro de rir de vc todos os dias!!! rss!! Saudades!! Como ta tudo aí no jornalismo? Manda um beijo a todos por mim!
Estava sem comentar aqui até hoje, mas sobre esse tópico é impossível ficar calada!! rsss! Eu tbm não entendo o que faz alguém ficar na fila por nenhum desses! muito menos viajar pra sete lagoas... rssss! Mas vc tem que escutar um sertanejo direfente... sem voz esgarniçadas....Fred e Paulinho!!!!! Lembra que já te mostrei músicas deles e vc concordou que eram melhores do que os demais??? hahaha Entre no site www.fredepaulinho.com.br
tenho que ajudar os amigos, ne?! Mas que eles são bons, isso são!!!

Mil beijos pra vc!! Não pare com o blog!!

Isabella Martins

Anônimo disse...

êê, glamourosa! já fazendo um jabá, né?
brincadeirinha....
eu também fico impressionada com a capacidade do ouvido das pessoas... nossa senhora!!!

Eidrieinah, aproveite as últimas participações do mês de uma de suas leitoras mais assíduas...

Anônimo disse...

Dri.

Se você é demodê, também sou. Tenho um irmão que compra todos esses CDs. Tem até camisa do César Menotti e Fabiano, que eram amigos dele antes da fama. E tenho uma sobrinha que vai nos shows. Eu odeio!!! Tem uma música de Victor e Léo (esses, sim, uma febre no Triângulo) que é sobre a fada madrinha do cara... Puts.

Anônimo disse...

Pode ser do contra!?!?!
vcs são é muito caretas e nada ecléticas, eu por exemplo curto de quase tudo menos (hard rock, brega, coisa muito egocentrica sabe) sim escutamos esses q vc citou mas ñ se esqueca q os primeiros surgiram antes da época da tropicalha(Caetano inventou isto na década de 70 acho)e os outros exceto (Skank anos 90) surgiram na década de 80 e tds ainda fazem sucesso, uma coisa ñ impede a outra (Eles já estam riquíssimos, pode crê, e todo bom artista tem seu auge, aquela fase q só toca música dele, esses q vc citou vc acha q num teve?! isto satura e desgasta um pouco mesmo ainda + em época de Internet). Adoro MPB - Marisa Monte,Vanessa da Matta etc. Na verdade adoro romantica em qualquer estilo: a voz, a letra, a melodia, sendo bonito, tô cantando. Mas numa coisa concordo sertanejo esquelante e forrô e mais pra dançar mesmo. Mas agora vc ñ prestou atenção na foz dos rapazes Victor e Leo - é linda, é diferente das demais, não é atoa o sucesso,eles ñ fazem parte dos esguelantes até cantam muito bem uma música da Ana Carolina q é MPB. Esse negócio de estilo é muito relativo, a foz deles é muito mais bonita q muito cantor de MPB pq se vc ouvir de mais rebenta os timpanos ou são muito ramaticoS q chega a ser piegas - o sertanejo faz sucesso no Brasil pq foge disto. Acho q vcs estam é c mania de ser chique e diferente e ñ sabe o q estam perdendo. Agora essa de fada madrinha tava sabendo ñ, q isso gente é só criatividade, num voa, num delira ñ!!!!

Anônimo disse...

Oi amigas... sabem eu amo esse pessoal da MPB tbem. Gosto muito de Skank etc, mas infelizmente eu amo ser brega! Nasci brega e vou morrer brega, Victor e Leo são lindos, cantam e fazem seus arranjos e letras como ninguém. Tenham suas mentes mais abertas: ouçam, vejam como eles são maravilhosos. Ah e sobre a FADA, não é fada madrinha não (nada a ver)... a FADA é uma mulher, a amada, uma antiga namorada de Victor Chaves.
Quem não gostaria de ser chamada de fada por um homem lindo daquele que atire a primeira pedra!!!

Anônimo disse...

Todos vcs sao verdadeiros "maria vai com as outras",se joga em qualquer porcaria que aparece: lady gaga;justin bieber;restart;etc....
Comparem uma musica do victor e leo perto de uma musica desses cantorzinhos que citei,nao vale bosta nenhuma.COM CERTEZA "VICTOR E LEO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

a buttefly victor e leo disse...

concordo com a pessoa anonima victor e leo e cem por cento melhor lady gaga justim biber apareceram no brasil a pouco tempo ja victor e leo estam na estrada a 20 anos e pouco?sou fa forever desses dois.!!

Lanay rodriguez disse...

acho que vc ta errada em relação a eles pq cada um tem um gosto se vc ñ gosta ñ fique criticando as outras pessoas cade sua "etica"?