quinta-feira, 26 de julho de 2007

A suspeita calmaria do PAN

O PAN quase chegando ao final, ficam algumas reflexões: como se conseguiu a calmaria de Finlândia no Rio, cidade acuada diariamente pela guerra civil,antes dos jogos?
Amigo meu, que mora na Lagoa Rodrigo de Freitas, disse que dá para sair à noite até pelado que não acontece nada.
Uma atleta idiota duma rocinha (sem trocadilhos) lá da Califórnia - que escreveu horrores sobre o Rio (depois quando eu falei,na postagem "Overdose de PAN", que os gringos ainda acreditam que cobras e jacarés passeiam em Copacabana, houve gente que achou que era piada)-, disse que a segurança estava boa porque havia agentes do FBI à paisana pra tudo quanto é lado.
Mas eu tenho minha própria teoria: acho que teve "autoridade" negociando uma trégua com o crime organizado. E por aí se vê que a violência no Rio é uma questão de oportunidade sazonal.
E mais: como eu não vi a vaia ao Lula - ou molusco-mor, como disse o Paulo Emílio -, na abertura dos jogos, daria tudo para ver a vaia no encerramento.
Mas Sua Majestade, que não é boba nem nada, vai sumir estrategicamente.
E viva o PAN!

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Adriana, dizem que o Rio de Janeiro nunca esteve tão tranqüilo quanto nesta época, do Pan.
É impressionante como o tiroteio diário que víamos no Rio de Janeiro entre traficantes e a polícia, com alunos sem aula há dois meses, ter acabado assim: de repente não mais que de repente... É muito estranho para não dizer suspeito.
[],
Aline

Anônimo disse...

Para quem quiser ler as barbaridades que a gringa songa escreveu, eis o link: www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u313654.shtml
Vamos festejar nossos porcos bebendo água nos rios imundos!
E viva o cachorro-quente, a batata frita e a gordura trans!
Sarah

Anônimo disse...

E tomara que essa idiota nunca possa provar o Porconóbis de Sabugosa, do Casa Cheia.

E que se exploda com milhões de donuts!

flavia disse...

oi Sarah Furyosah!
coitadinha da americana! vc tem q entender q é muito difícil pra quem está acostumada a ingerir sua dose diária de gordura trans, de donuts e de hamburger passar uma semana comendo arroz e feijão...
bjs

Anônimo disse...

Você não pode ser tão boazinha, Fllavyah...
Bondade em excesso faz mal pra saúde...
Se bem que é isso mesmo.. essa boboca aí não merece mais nossos comentários.
"Nóis sofre, mas nóis goza".

Anônimo disse...

Sua majestade não foi, mas o nome dele foi vaiado, você viu? E teve o "oooiii" do público, que virou uma marca para lá de engraçada dos jogos.
Ah, troca meu blog aí do lado. O Temcadauma era uma projeto coletivo, que naufragou. Por isso que não abre. Agora é www.escritosaovento.blogspot.com
beijos