sexta-feira, 13 de março de 2009

O golpe do telegrama

Recebo um telegrama de uma tal doutora Danielly Fragoso, com OAB e tudo, me informando que é a última tentativa para eu me pronunciar sobre um seguro de R$ 24,9 mil a que tenho direito, conforme determinação judicial.
E ainda me ameaça dizendo que se não houver pronunciamento, o dinheiro será "extornado", assim mesmo, com x, não sei para quem.
E dão um telefone para eu entrar em contato: (11) 3483 0934 ou (11) 6708 9628.
O telegrama contém muito erro de português, tanto de ortografia como de concordância.
Como tenho birra de erro de concordância, principalmente verbal, desconfio daquilo.
Primeiro não tenho seguro nenhum, a não ser um de morte, que, obviamente, não viria para mim.
Aí vou à internet e digito o nome da doutora e encontro lá um fórum, falando do golpe.
Ô gente criativa esta brasileira!
Fico pensando como os golpistas montaram o esquema.
Passam o telegrama (está lá no corpo, que é fonado). Aí já me pergunto como o Correio vai cobrar.
Se for telefone fixo, significa que a turma montou uma empresa, com endereço, telefones, recepcionista/telefonista e tudo mais, portanto, gastou alguma coisa.
Se for telefone celular, o Correio vai tomar o cano.
Aí faço outra pesquisa no Google e descubro que se trata de alguma coisa ligada a uma antiga rede de hotéis em praia chamada Solemar, em que as pessoas compravam cotas e nunca usavam, porque o grupo faliu, foi mudando de nome e tal.
E quem atende ao telegrama acaba pagando alguma coisinha mais.
Bem, sinceramente não me lembro de ter pago nada de Solemar, então ainda estou curiosa para descobrir como fui brindada pela doutora Danielly, ora com um ele, ora com dois.
Aí bate a paranóia: de repente fiquei muito exposta aos golpes.
Este ano já fui sorteada com o telefonema de madrugada, aquele do sequestro de um parente; e agora com o telegrama.
Fico cismando se não estou lá no computador do Protógenes, afinal meu telefone tinha uns ruídos estranhos no ano passado.
Acho que vou mudar de identidade ou entrar no programa de proteção a testemunhas.

6 comentários:

Sombra da Lua disse...

Prezada,
Estou eu a pesquisar o nome da solicita Drª Danielly, que vendo a despreocupação dos órgãos públicos, resolveu assumir o processo contra a tal rede de Hotéis Solemar.
O que concluí é que é uma fraude, a da advogada solicita, sobre outra, a do Hotel que vendo o que não existe.
A verdade é que eu também teria direito a uma indenização no valor quebradinho de 25.682,40, dinheiro que seria muito bem vindo neste momento (acabei de descobrir que minha filha de sete anos teve uma perda auditiva significativa, ou seja, dinheiro que sai, fora tantas outras coisas).
Estou dando corda. Me enviaram um e-mail pedindo dados que vou encaminhar à Polícia Federal.
Gostei do seu texto, sua acidez me provocou boas risadas.
Espero não ter cometido muitos erros nem de gramática, nem de ortografia. Hoje mesmo confidenciei a uma amiga, professora de Português, minha aversão às regras da nossa dificílima língua!

Elenir disse...

Prezadas, minha prima recebeu um telegrama com os mesmos dados e o mesmo valor de indenização 25.682,40. Só que assinado por uma tal de Dra. Agatha Junqueira OAB 127723. com os seguintes telefones (11) 6708.9628 ou 6341.6265.
Vamos denunciar as golpistas. Abraços. Elenir

Elenir disse...

Além dos números de telefone já divulgados, gostaria de divulgar o telefone da tal da Danielly que se diz doutora (13) 3596.6330. Ela ligou para a casa da minha prima desse numero e como lá tem Bina ficou registrado. Vi um caso parecido com este em Brasília em que chegaram a depositar a quantia mencionada (no caso de Brasília não eram 25.682,40 e sim 42.000,00) só que em cheque roubado. Então, se a pessoa se entusiasmar ao ver o depósito em cheque na conta, não se anime, o cheque é roubado. Parabéns pela iniciativa. Vamos denunciar. Abraços

Anônimo disse...

Olá....advinhem o que acabamos de receber em casa?
Isso mesmo, é o que vc´s estão pensando, o Telegrama da Drª Agatha Junqueira, com toda a sua bondade de me dar R$26.840,20, vejam que até o centavos ela não esqueceu. Querem o novo telefone dela? ai esta: 11 6352-9702 / 11 6341-4859

Anônimo disse...

olá,ref.SOLEMAR TURISMO HOTEIS CLUB
Recebi hoje pela quarta vez uma carta solicitando que eu venda as minhas diárias que nunca usei num valor de R$127.000,00 pelas quais eu deveria pagar 3% para registro do documento em cartório.
Para isso deveria comparecer ao departamento de patrimônio(somente no departamento) que não tem endereço mas somente telefone 0xx13 3022.1198 e assinado por SERGIO ALVES FONTOURA que penso que não existe pois este nome não consta em pesquisa na internet.
A carta atual foi postada no shoping center Eldorado SP e a anterior postada em 3 de novembro de 2011 em Santos/SP.
No aviso anterior eles ameaçam dizendo que se não resgatar poderia estar sujeito a restriç"oes e custas obrigatórias.
Será que ningém consgegue colocar a mão nesses caras.

Anônimo disse...

recebi uma carta de uma tal federação securitaria me convidando para fazer acordo por conta de um seguro que fiz há muito tempo, dendo que deveria depositar uma quantia, e foi justamente essa tal de Dr. DANIELLY FRAGOSO quem me ligou,