quarta-feira, 4 de março de 2009

A internacionalização do crime 2

Fiz uma piada dia destes, aqui, depois que a polícia mineira prendeu uma quadrilha de assaltantes de banco que tinha ligações com o PCC. Falei que o crime se internacionalizara, com a organização criminosa vendendo a franquia de sua atividade.
E num é que a coisa era verdadeira?
Leio hoje que o governo dos Estados Unidos mandou um estudo para as autoridades brasileiras, constatando que o I Comando da Capital, o PCC , de São Paulo, e o Comando Vermelho, o CV, do Rio, estão com filiais no Paraguai, Argentina, intercâmbio cultural com as Farcs da Colômbia e até um pezinho em Portugal.
É a tal estória, se o capitalismo pode se globalizar, por que não o crime organizado? Não é por isso que eles são organizados?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é. E num é que os criminosos atacaram novamente? Na madrugada de ontem, fui acordada exatamente às 2h20 por um telefonema a cobrar, com, supostamente, um de meus filhos sequestrados. Como já tinha sido contemplada com um trote desses, só respondi; "Ô meu filho, arranja outro pato e tenha consciência: me deixa dormir, sou uma velhinha que trabalha o dia todo e tenho esse sagrado direito.
Desliguei educadamente, depois, é claro, de dar boa noite ao interlocutor.
Em seguida ele ligou novamente e disse que eu não estava entendendo, que aquilo era um sequestro mesmo. Aí, tive de apelar, perder a educação e mandá-lo, alto e solenemente, à PQP.
Acho que ele gostou, pois não me ligou mais!!!