segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia de trabalho Internacional da Mulher

Ontem foi meu dia e eu nem lembrei.
Hoje vou assistir uma homenagem a elas, aliás, a nós, mulheres. Mas vou trabalhando.
E penso que é isso, coitadas das mulheres: tudo é motivo para nós trabalharmos.
Se há um almoço para comemorar, vamos para a cozinha.
Se há uma solenidade qualquer, preparamos discursos, convites, compramos flores, mandamos releases, contratamos uma banda, aquela trabalheira durante uma semana.
Bom seria se no Dia da Mulher tudo ficasse por conta dos homens.
Que eles preparassem tudo para nós. Que nós fôssemos realmente as homenageadas: ali, só de dondocas, olhando, aprovando, desaprovando, sem levantar um dedinho sequer.
Comemoro neste dia, minha jornada tripla de trabalho. Minha preocupação com o futuro da filha, com as contas a vencer, com os consertos a fazer, com a segurança da família, com a chuva, com o tempo quente, com a saúde desse e daquele familiar.
É tanta comemoração que eu nem sei se vou dar conta!

2 comentários:

Anônimo disse...

Dri,
Trabalhar neste dia não é privilégio seu. Concordo q este dia deveria ser de trabalho só para os homens. E vou além. Deveria ser feriado para nós mulheres!
Bjs,
Natali

Anônimo disse...

Eu fiquei feliz. Ganhei uma violeta ontem do meu marido.
Lu