quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Um assalto em Lisboa

Ai ai ai ai ai.
Alguém está colocando ventilador na minha farofa. Ainda nem comecei a entregar os documentos para a cidadania portuguesa e leio no site da BBC que dois mineiros assaltaram um banco em Lisboa.
Ô meu Deus, não podia ser carioca, paulista?
Justo mineiro?
Já pensou quando lerem minha documentação lá em Portugal: "hum, mineira, será que não é assaltante de banco, heim, heim?"
Pois é, ontem, dois brasileiros assaltaram um banco em Lisboa.
Um era de Coronel Fabriciano e outro de Montes Claros, os dois com vinte e poucos anos.
Os dois foram baleados e um morreu ainda dentro do banco.
Aliás, o caso parece piada de português, já que o banco assaltado nem tinha caixa, era só agência administrativa.
E eu que não tenho nada com isso, posso ser prejudicada pela burrice dos dois meninos.
Onde já se viu, sair de Montes Claros, terra do grande Darci Ribeiro, e ir brincar de bandido em Lisboa?
Será que eles levavam a sério as piadas de português?
Pensando bem, piada mesmo é a busca pela certidão de nascimento do meu pai, no cartório de Entre Rios. Não localizam nem por decreto.
Enquanto isso, já estou com a certidão do meu avô, lá de um lugarzinho chamado Souto, na mão.
Depois falam que português é que é burro!

Nenhum comentário: