terça-feira, 5 de agosto de 2008

O Google me mostra ao mundo

Ainda nem obtive meu passaporte português e já estou correndo mundo. Virtualmente, é claro.
É que depois que instalei um contador de visitas do sitemeter posso ver uns relatórios bárbaros.
E um dos itens mostra os acessos feitos por localização.
E num é que descobri que alguém de Roma, Itália, me visitou?
Fiquei vaidosa que só.
E continuei a pesquisa e vi também que alguém de Boca Raton, Flórida, também acessou meu blog.
Gente! Estou ficando internacional!
Mas aí resolvi refinar a pesquisa, clicando num item lá e verifiquei que a pessoa de Roma me acessou por engano. É que procurava "estação paraíso", em São Paulo e caiu numa postagem minha sobre o "paraíso de Ibiúna" onde minha irmã tem um lote cheio de cerejeiras floridas.
É nisso que dá fazer pesquisa muito genérica no Google!
O cara de Miami nem sei como me acessou, ainda não pude olhar. Vai ver que foi engano também, por causa da pesquisa genérica ao Google.
Mas não tem a menor importância. Importa é que a pessoa chegou lá e acabou lendo, nem sei se, já que só escrevo em português. Mas garanto que as pessoas de Santa Catarina, Cuiabá, Alagoas, mesmo que tenham entrado por engano, acabaram lendo. A curiosidade é da natureza humana.
Mas o que quero dizer é que esta pesquisa é fantástica. Além de dar diversas informações, que não só o número de acessos, me permite saber o que é mais acessado, uma previsão de acessos por dia, por semana e por mês. Por exemplo, hoje já tive 22 visitas.
Mas aí alguém pode perguntar para que quero saber tais detalhes.
É que não é todo mundo que acessa o blog que deixa comentários. Muitos lêem sem participar do debate, apesar dessa interação ser um dos meus principais objetivos.
Mas agora com os relatórios do sitemeter fico sabendo que muitas postagens são lidas, e isto é gratificante.
E não é só por uma questão de vaidade, mas sobretudo, pela vontade de que alguns temas cheguem a muita gente, já que a grande imprensa os ignora ou os distorce.
E vou cumprindo o proposto quando criei o Ondepublicar, como superação da ausência de um local onde divulgar ou analisar fatos que normalmente não vemos na imprensa comercial.

2 comentários:

Anônimo disse...

É muito bacana mesmo, Adriana!
Isto é só para corroborar que você é uma mulher internacional, multinacional, transnacional, cosmopolita!
Gostou? Gastei meu vocabulário...
Beijos,
Aline

APPedrosa disse...

Esse contador nos traz ótimas surpresas! Eu me divirto com o meu.