Segunda-feira (11) é o dia D para a nova rodoviária. Os vereadores votam, em segundo turno, o projeto da prefeitura que autoriza a transferência para o Calafate.
As manobras começaram antes, por isso não temos muitas esperanças de reversão do quadro.
Mas sugestões, e até mais plausíveis do que a do atual projeto, apareceram, como a do deputado Alencar da Silveira, de construir o terminal no terreno do antigo aeroporto Carlos Prates. O impacto sócio-ambiental seria menor, porque é uma área que está muito próxima do Anel Rodoviário, o que facilitaria o acesso e saída dos ônibus.
Houve ainda outras sugestões como a construção em um terreno da região Norte, possivelmente em Venda Nova, também em um local de vocação mais comercial.
Mas nada foi aceito, porque não está em questão o debate público e sim a imposição burocrática da BHTrans, que só porque tinha a construção da nova rodoviária em seu plano de metas 2002/2004 precisa apresentar mais esta meta cumprida.
Doa a quem doer, diria Collor!
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