quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A conta de luz mais cara

A consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sobre a revisão tarifária das contas de luz da Cemig, começa a mobilizar consumidores mineiros. Depois da divulgação de que Minas tem a segunda mais cara conta do país, atrás somente de Mato Grosso do Sul, começamos a nos dar conta (ops, olha o trocadilho!), de que talvez o Weliton Prado realmente tivesse razão.
O deputrado, do PT, passou um ano inteiro falando, na Assembléia, que a Cemig tinha a conta mais cara do país.
Ninguém deu muita bola, afinal política é assim mesmo. O papel do PT é aporrinhar a administração do PSDB e vice-versa, mesmo quando os dois, lá nas "mansardas" dos caciques, resolvem dizer que vão se juntar para a eleição do novo prefeito de Belo Horizonte.
Uma colega contou que a conta de luz da mãe dela foi de R$ 1.000,00 este mês, quando a média mensal não passava dos R$ 300,00.
Alguma coisa tem de estar errada, mas quando a gente vai à Cemig reclamar, eles nos mandam anotar os números do reloginho, voltar lá para ouvir que está tudo certo, que é esta exorbitância mesmo.
Já me aconteceu isto (não com uma conta de mil reais, porque se viesse uma nesse valor iria desligar a casa inteira por pelo menos um mês).
Mas como ainda acho minha conta muito alta, mesmo depois de ter desligado o freezer e comprado uma geladeira nova (a minha já tinha 11 anos) vou mandar o e-mail para a Aneel pedindo que a revisão tarifária da Cemig seja de pelo menos 30%. Afinal com tantos anos de conta alta, já pensou o que deve haver de sobrepreço aí?
Para quem quiser pedir abatimento na conta, como dizia minha mãe, ou pechinchar, mande um e-mail para a agência: ap007_2008@aneel.gov.br

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Eidrianááá!
Eu já mandei minha mensagem reclamando. É um absurdo a tarifa que a Cemig cobra!

Anônimo disse...

Eu acho que a Cemig não vai abaixar as contas, porque é com seus lucros que o governo mineiro investe em outros setores. Mas de qualquer jeito vou votar, Drica.
Abração

Anônimo disse...

Oi Júnior,
Que surpresa! Tá sumido, cara!
Bom reaparecer, ainda mais aqui.
Apareça sempre.
Abração