quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O pula-pula da China

Colega meu enfrenta uma via crucis por causa de um produto comprado pela internet.
No Natal perguntou à filha de quatro anos o que queria ganhar: uma bicicleta? Uma boneca gigante? Uma casa da Barbie?
Nada, a menina quis um prosaico pula-pula.
Alguém conhece o pula-pula?
É um brinquedo antigo, do final dos anos 80, espécie de bola com uma borda, onde a criança sobe e fica pulando. O brinquedo parece o planeta Saturno.
O colega comprou na Americanas.com, a menina pulou uns dois ou três dias e o troço estragou. Furou na emenda.
Ou seja, não estragou pelo uso, mas por ser mal emendado.
Desde então ele tenta resolver o caso e não consegue.
Gastou horrores com telefonemas, de tanto ser jogado daqui e dali. Recebeu até o número de um telefone de uma empresa na China, a fabricante do produto. Explica-se a qualidade (má) do produto.
De saco cheio e chateado porque a menina teve a maior decepção, o colega recorreu ao Juizado de Relações do Consumo. Está no aguardo.
Não é absurdo ter de reclamar na Justiça por uma compra que não custou nem R$ 50,00?

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkk a Naiara tinha um desses e eu adorava pular quando ia pro ap de vocês na Gameleira. NOSSA! Que tempo bom!!!!!

Anônimo disse...

Quanto ao pula-pula não tenho comentário, mas sobre à máscara da Dilma, ah! essa eu tenho:
"Ai meu Deus, ela 'garrou ódio' das mulheres do PT. Não satisfeita em demitir a Matilda, resolveu detonar a campanha da Dilma. Quem será a próxima vítima?"

Anônimo disse...

Quanto ao pula-pula não tenho comentário, mas sobre à máscara da Dilma, ah! essa eu tenho:
"Ai meu Deus, ela 'garrou ódio' das mulheres do PT. Não satisfeita em demitir a Matilda, resolveu detonar a campanha da Dilma. Quem será a próxima vítima?"

Anônimo disse...

Elvira, sua boba!
Vc é que esqueceu que eu meti o pau na Marta Suplicy tb, na época do "relaxa e goza". E muitas e muitas vezes na Mariza Letícia, a estátua da realeza lulista.("estátua!)
Mas humor é assim mesmo: só tem graça se com personagens conhecidos, que estão no auge.
Já pensou eu fazer piada com a Maria das Dores que mora aqui em frente?
Ah, aproveita e traz uma máscara da Dilma pra mim, no Carnaval, vai lá na 25 de Março que deve ter!
Mas chegue na semana antes do Carná, porque dia 21 (sabadão gordo), estou embarcando para Maceió. Ô vida difícil!!!

Anônimo disse...

Vivaaa, Camila.
Achei uma testemunha concreta do pula-pula!
Vc lembra bem que aquele da Naiara durou anos. Também não era feito na China, né?

Anônimo disse...

Gostei do texto, Adriana, mas tenho algumas ressalvas a fazer:
o pula-pula não é esse pequeno a que vc se referiu, espécie de bola onde a criança sobe e pula. Trata-se de um de verdade, chamado "pula-pula castelo", todo inflável, com mais de dois metros de diâmetro e mais de 1 metro de altura, formado de três partes: uma base que fica apoiada no chão; acima, um piso onde as crianças efetivamente pulam, mais as "paredes" e duas torres entre as quais há uma porta de entrada. E foi cara essa porcaria! Quase 300,00, preço de uma bicicleta ou de um outro bom brinquedo. Enfim, fiz o gosto da minha filha e agora estou com esse desgosto. Mas a Americanas que me aguarde. Já entrei com ação na Justiça e vou cobrar tudo que tiver direito, ah se vou!
Carlos

nai disse...

Santo desconhecimento....o nome não é pula-pula não, ou melhor, na nossa época Camila, era Pogobol. E o meu era lindo mesmo, lilás com verde.kkkkk