domingo, 22 de fevereiro de 2009

Maceió, propaganda enganosa


Para estar blogando, no domingo de Carnaval, às 9 horas, em Maceió, dá para entender o que se passa né?
Pois é, estou em Maceió, para curtir aquele sol de 300 graus e encontro, no segundo dia, um tempinho do cão. Uma chuvinha fina, daquelas que dão pinta de não parar, tanto que cancelaram o passeio de hoje. E ventando para chuchu e ainda meio frio.
Nos guias falam que Maceió é sol o ano inteiro. Alguém me enganou.
Além do mais, os guias não falam o que fazer nesta cidade com esta chuva. A maioria está aqui pelo hall do hotel, olhando com cara de meu deus que é isso para o tempinho camarada.
E para não pensarem que minhas viagens só dão errado, já vou esclarecendo que escrevo sobre o errado, porque tem mais graça.
O certo é ótimo e eu acho tudo ótimo mesmo, com chuva ou sem chuva, com caseiro surtado ou sem caseiro surtado.
O bom é estar fora de casa, com a praia ali do outro lado da rua, mesmo que com chuva.
E como eu sou uma turista rodada, já tenho a manha. Trago sombrinha, tênis, só esqueci a capa de chuva. Vou bater pernas por aí. Quem precisa de guia?
O Carnaval daqui não é nada igual ao resto do Nordeste. É sossego puro.
Sem trio elétrico, sem bebuns aporrinhando, só beleza, natureza, comida boa e muita cerveja.
Só me lembrei que era Carnaval porque no salão de café tocava umas marchinhas antigas, em ritmo de frevo. Me deu uma saudade danada de Recife e de minha irmã, quando ouvi "voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço"...
Depois tocou "quem sabe, sabe" e "Taí". Mas era um cantor baiano, nem sei qual. Como são os baianos que regravam tudo, deduzi que era um deles, acho que era o Bel do Chiclete.
E eu tomando um suco de graviola.
Êta vida mais ou menos!
Vou deitar e rolar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rárárá!!! Bem feito!!! Viajou para a praia e passou o carnaval debaixo de chuva!!!