sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ai que saudade de Maceió


Quando eu chegar segunda-feira no serviço, linda, loura, olhos azuis e com aquela cor do pecado, vou matar o Gleidson de inveja. Riu de mim, achando que eu tinha passado o Carnaval debaixo de chuva. Queimou a língua, assim como eu também.
Choveu sim, ficou um tempo meio sinistro, mas sabe como é praia, qualquer motivo é bom o suficiente para abrir aquele solão. Aí nos alternamos entre sol, chuva e tempo nublado, o que para os branquelos é ótimo.
Deu para conhecer cada lugar de matar. E ainda ficar com uma musiquinha na cabeça, que toca sem parar em todos os passeios: "Ai que saudade do céu, do sal, do sol de Maceió." Depois faço o roteiro ao lado, nas Dicas de Viagem. Maceió está uma cidade ótima. Uma orla arrumadíssima, com calçadão de dar inveja, ciclovia margeando a praia, e limpa, limpa. Campos de futebol no calçadão para evitar aquela chatice dos pernas de pau atrás de uma bolinha na areia, jogando a dita em todo mundo. Apetrechos de ginástica e alongamento. O mar continua com aquela cor maravilhosa, verde azulado ou azul esverdeado, dependendo do seu espírito.
E tudo barato: comida, petiscos, água de coco, picolé, cerveja.

Um comentário:

nai disse...

ai que inveja....
também resolveu deixar a cia costumeira pra trás.....snif!!!!!