E para comprovar o que já estamos dizendo desde o ano passado, sobre a "unanimidade" que a MMX quer enfiar goela abaixo da população das cidades atingidas pelo empreendimento Minas/Rio, a gente de Conceição do Mato Dentro já conta com um fórum de debates para acompanhar e fiscalizar o "troço". O endereço do grupo foi deixado no "comentários" da postagem sobre o Rio das Velhas. Convido os que visitaram pela primeira vez este canto do planeta a lerem as postagens antigas sobre o mineroduto, do ano passado, e ver também algumas fotos no pé da página. Obrigada à Flávia Costa e aqui fica meu convite para que o fórum use este pedaço de mundo para deixar seu recado. Não sou de Conceição, mas amo aquela região, que freqüentei por longo tempo, sobretudo Serro e Santo Antônio do Itambé.
Endereço do fórum:
ForumsustentavelCMD@yahoogrupos.com.br
segunda-feira, 31 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Parabéns pela matéria.
bjs Camila
ESTÁ O SR EIKE BATISTA DA MMX, ROUBANDO AS RIQUEZAS DO POVO DO SERRO?
EU DIGO QUE SIM!
SÓ QUE É LEGAL, PORQUE NOSSA LEGISLAÇÃO MINERÁRIA É COLONIAL.
COMO PODE UMA REGIÃO, COMO A DO SERRO-MG, COM CERCA DE 20.000 HABITANTES, SENDO QUE 15.000 VIVEM ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, LEGAR AO SR MMX, UM PATRIMÔNIO DE $ 6,5 BILHÕES COMO NUM PASSE DE MÁGICA?
A PALAVRA DO DIA É EQUILÍBRIO E SUSTENTABILIDADE, OU SEJA, JUSTIÇA.
SERIA JUSTO QUE 50% DESTE MONTANTE FOSSE INVESTIDO NA REGIÃO DO SERRO.
FALA-SE EM DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. ESTE É UM CASO TÍPICO PARA SER ANALISADO, NÃO?
Concordo com vc Charlez. Ainda mais tratando-se da MMX, negócio de bilhões só para os Batista, porque o povo do Serro e de Conceição só vai ficar com o buracão, depois que a mina se esgotar (as gentes de Itabira já sabem disso mto bem).
Mas a MMX levou lá os especialistas em mobilização social para enganar a população. Promete mundos e fundos, mas os empregos são mínimos, entre outras mentiras.
Mas, infelizmente, é como disse na minha postagem: "a conjugação dos astros" está inteiramente favorável à mineradora.
É impressionate, como a grande maioria das pessoas que são contra a obra, não vivem lá, desconhecem o reconhecimento internacional na recuperação do meio ambiente que firmas como a Anglo e a MMX têm, ja que dependem de vendas e crédito no mercado internacional com firmas e bancos q só compram e só emprestam dinheiro para firmas q têm compromisso com a causa ambiental.
Essas pessoas não devem saber tambem q Conceição tem um dos piores IDH de minas, e aqueles q moram lá precisam sim de desenvolvimento, trabalho e fonte de renda para comerem.
Ps:O senac de S.Paulo, conveniado com a ANGLO, vai montar cursos na cidade para treinamento de mão de obra local para trabalhar no projeto
Postar um comentário