quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Emagreça mas sem endoidar

Amiga minha chamada Jane - que muita gente acha que é um personagem que criei por causa dos casos escabrosos que ela protagoniza -, resolveu que estava com uns quilos a mais.
Foi no endocrinologista, reclamou do excesso de peso, exagerados dois ou três quilos, que estava comendo doce desesperadamente e tal. Mas queria um remédio, afinal não é muito disciplinada para regimes.
O doutor receitou um remedinho moderno, que não é anfetamina, segundo ele, a sibutramina. Jane pensou, pesou, mediu, os outros remédios que já toma, principalmente o antidepressivo cloridrato de sertralina. Disse ao médico que tomava sertralina, para controlar um pouco o "calorão", vocês sabem qual, pois Jane já chegou na década "enta" (a segunda, claro!).
Começa o uso da sibutramina aliada aos demais do "kit balzaca", preciosidade criada pela lavra janeana.
Passados uns cinco, seis dias, Jane começa a ter umas crises de irritabilidade e de choro. Era só falar qualquer coisa com ela mais triste ou ela se lembrar de algum fato triste e lá vinha o chororô, sem mais nem menos.
Jane disse que entrou em pânico. O que era aquilo? Aí começou a desconfiar de uma interação entre a sibutramina e a sertralina. Mas antes ligou para uma psicóloga sua amiga e marcou uma consulta.
Além disso, Jane, que já está aposentada, foi para a internet e buscou num site de perguntas e respostas, (acho que é o Yahoo Respostas) e pôs lá sua pergunta.
Recebeu três respostas: todas as três indicando que realmente os dois remédios não combinam. Uma das respostas mandava ela parar de tomar a sibutramina imediatamente e conversar com o endocrino sobre a interação medicamentosa.
Jane, muito despachada, queria mesmo é mandar o endocrino para aquele lugar e decidiu que afinal de contas, uns quilinhos a mais dão até um certo charme!

7 comentários:

Fabricia disse...

what? Como assim????
I dont speack inglês,já não falo o português direito ai vemesse blog todo doido me perguntando em inlgês? Ele tá tomando o mesmo remedinho da Jane!
è por iso que eu digo nada como uma carninha com gordurinha,não é gostosa, pois é prefiro também as minhas,rsrsrs.

Anônimo disse...

Fabrícia
Estou adorando seus comentários, estão muito divertidos.

Pois é a bosta do blog virou inglês por conta própria, depois de ficar me negando acesso por uma semana. Acho que arrumei foi um hacker, que está mexendo nele (ah,ah,ah, eta paranóia brava, nem o remédio da Jane ajuda!!)

bjs

Taiana disse...

Olá!
Joguei no google sertalina + sibutramina pra ver se achava alguma coisa sobre incapatibilidade entre os dois, pois estou com os mesmos problemas. Sempre fui impaciente e emotiva, mas agora ta demais! Tomo setralina desde o início do ano e tenho associado os dois há 3 meses. Além de emagrecer pouco (só funcionou no primeiro mês, acho até que já recuperei o que perdi), tenho tido muita dor de cabeça. Estava pensando em acabar as cartelas que eu tenho aqui e nem voltar no médico, simplesmente parar com a sibus. O que eu achei na net a respeito dessa combinação tem me levado a fazer isso mesmo...
Boa sorte pra sua amiga...
beijos

João Nacam disse...

Cheguei a ver o comentário dela no Yahoo. Mas mandar o médico pra aquele lugar é demais tb. Foi ela que foi atrás dele pedir remédio!!! Essa iteração medicamentosa é bem perigosa mesmo.

Dayan disse...

Bem....tomava sibutramina e eutonis, por causa da depressão o meu médico tirou o sibutramina e trocou pela sertalina, ele me falou que eu não podia tomar os 2 juntos(ele muito responsavel em visto de alguns comentarios aki)!!!
Sabe, mas as vezes quero resolver tudo de vez, sou muito ansiosa, e ainda estou depressiva, talvez misture os dois,....seja o que Deus quiser...! Se eu não aprecer mais, é pq eu morri, foi legal encontrar esse blog!!! Gostei mesmo...tchau...beijokas......fuizzzzzzzz!!!

Dayan disse...

Tenho 1,70 e peso 106 Kg...naum aguento mais, essa obesidade me faz parecer que sou pior que todos, mais burra,mais feia, o pato feio do planeta Terra,...me desculpa desabafar aki...precisava...me perdoe!!! :(

Unknown disse...

Oi tenho síndrome do pânico, por isso tomo a sertralina, tenho muito pesadelos se fico sem ela, fora q sou muito ansiosa. Fui na endocrinologista e ela me receitou a sibutramina disse pra mim q eu não precisava mais usar a sertralina. To na dúvida se continuo com a sertralina