Chegou ao fim nosso curso de gestão de conteúdo web. Deu para aprender mais um pouco, fazer um montão de novos amigos e aplicar quase nada do que aprendeu, não que o aprendido não seja aplicável, pelo contrário, já está ficando até ultrapassado. É que algumas estruturas são mais.
Mas continuamos insistindo nos cursos. Para o jornalista, a web é a ferramenta básica hoje; a caneta de outrora. Ferramenta, fonte primária, secundária, receptor, cada um ou tudo junto, depende do gosto do freguês.
E num sabadão à tarde, um calor infernal, com nossos certificados debaixo do sovaco, vamos beber umas cervejas no Santa Tereza, onde funcionou o curso. Anda daqui, anda dali e caímos no Marilton's, nem sei bem em que rua, só sei que é depois da Praça Duque de Caxias e eu recomendo: lugar legal, um clima de litoral com interior, um som maravilhoso, ao vivo, sem precisar pagar o couvert e claro, a boa cerva bem gelada.
Todos assentados e começamos, como você se chama? E você? E você?
E passamos uma longa tarde de copos e mais copos de cerveja, em inevitáveis discussões sobre tv digital, acesso e democratização da comunicação, tudo conforme manda o figurino de uma mesa de boteco, onde se resolvem todos os problemas e misérias do mundo.
Caindo a noite volto para casa, não caindo, mas rindo da situação. Pessoas estranhas que passam uma tarde inteira juntas, que discutem, que trocam promessas de se encontrar e beijinhos na despedida.
Nada como a web para encurtar, também, nossas distâncias reais!
domingo, 25 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Essas relações efêmeras e profundas são muito curiosas e acho que acontecem muito entre jornalistas - primeiro porque andamos naturalmente em bando, segundo porque, também naturalmente, falamos muito e queremos resolver o mundo. Há pouco tempo passei quatro dias cobrindo um evento na Bahia, fiz meia dúzia de amigos de infância que nunca mais verei, mas deixaram boas recordações.
oi sumida! pelo visto seu sábado foi bom, heim! bjs
Adriana, sumida!
Amanhã (sábado, 1º/12) espero te encontrar, tá? bjs,
Aline
Adriana, tudo bem?
Fiquei sabendo que vc vai ficar mais um tempo de licença. Dê notícias. Espero que essa "parada" esteja sendo boa para recarregar as baterias.
Abraço grande.
Thiago
eita, tá conhecedora de mais um boteco agora? que beleza! abs
Postar um comentário