domingo, 18 de novembro de 2007

Carro movido a chocolate



Os ingleses testam um veículo movido a chocolate. Vão fazer uma expedição Saara afora, de seis mil quilômeros, até chegar no Mali, um dos países africanos que mais sofre com a mudança climática. O combustível será doado, bem como os segredos de seu processamento, às autoridades da cidade de Tombouctou, que era portuária, mas devido às mudanças climáticas teve o seu rio empurrado 20 quilômetros de seu curso, pelas areias do deserto.
Cana, amendoim, arroz, beterraba, soja, mamona, milho, gordura de picanha são algumas das matérias-primas em teste na fabricação de biocombustíveis. Por isso, já há uma corrente de cientistas criticando os biocombustíveis e alertando para o risco à segurança alimentar do planeta. Ou seja, você reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera, mas mata de fome grande parte da população do mundo, segundo eles. ("Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come").
E agora o chocolate. Alimento riquíssimo. Já foi bebida, já foi comida, já foi doce. Virou remédio, depois cosmético e agora combustível.
Você não precisa mais se preocupar de comer chocolate quando estiver com TPM. Ou estressado.
E nem adianta saber que os povos da América Central já bebiam drinks alcóolicos feitos com cacau, mil anos antes de Cristo.
E nem passar chocolate no cabelo, pra ficar com aquele cabelão lindo, brilhante e lustroso. Ou na pele, para acabar com as rugas.
Chocolate agora é para fazer andar carros.
E na África, ironia das ironias, continente campeão da fome mundial!

Expedição leva carro movido a chocolate para a África

Um comentário:

Anônimo disse...

Aff, processa esse povo, como assim estão pensando em reduzir um dos poucos prazeres que tenho???Chocolate é pra comer. o resto é inventança pura.....uuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhh pros ingleses. Agora vou nessa pq tenho que ir nos supermercados e chocolaterias fazer um pequeno estoque pra esse fim de mundo....buuuuuáááááá!!!!
Naiara