quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Uma tal de PNX

Alguém aí já ouviu falar numa tal de PNX? Uma operadora de turismo que atua com uma tal de BRA, esta última de aviação?
Pois eu já. E já estou arrependida.
A PNX é dessas empresas que faz anúncios enormes de pacotes turísticos nos principais jornais do País, mas o serviço oferecido é bem diferente do que é anunciado.
É a famosa "tem mas acabou".
Assim foi com um pacote para Maceió que vi anunciado. Pelo telefone tinha. Quando fui na agência, tinha, mas, acabado. O mesmo para um pacote para Fortaleza, que a própria atendente me ofereceu. Mandei um cheque meu para pagar, à vista, mas não foi aceito porque era de "terceiros". Foi mais uma coisa que aprendi, eu sempre achei que era "primeira", quando se tratava de euzinha mesma, mas descobri que sou "terceira".
Aí quando voltei com a bufunfa na mão, dentro de um saco de supermercado, para não perder nem uma das notas de 5,00 reais que levei, o pacote tinha acabado.
Então comprei um para Natal. "Cacete, vou pra qualquer lugar, eu quero é viajar, por uma semana, tempo que consegui tirar de minhas férias. Me dá logo aí, um pacote qualquer".
Comprei o de Natal. Mas o "sistema" não funcionava e a atendente não pôde fazer o contato com "São Paulo" (vai ver a mulher é médium). Tive de voltar quatro dias depois.
Mas o pior foi na confirmação do vôo, na véspera da viagem.
Tive a agradável surpresa de descobrir que meu vôo - fretado junto à BRA, portanto, não sujeito à bagunça de TAMs e GOLs -, que seria de 3 horas, na verdade esticou para 15 horas. Saída de BH às 10 horas da manhã, do dia 7; chegada em Natal à 1 hora da madrugada, do dia 8.
É que a PNX, generosamente, resolveu oferecer um tour pelos aeroportos do Brasil. A viagem inclui escalas em Uberlândia, Congonhas, aí desembarca e vai para um hotel por umas seis horas. Depois vai para Guarulhos e depois para Salvador e ufa!, só então chega-se a Natal, ja numa madrugada.
Como a PNX é boazinha, nada como driblar o caos aéreo oferecendo tours nos aeroportos.
Acho que vou inspecionar as obras de Congonhas e se não estiverem nos conformes, deixem comigo: dou bomba. Em Salvador, talvez dê uma chegadinha no Pelourinho pra comer um acarajé. Não sei o que posso fazer em Guarulhos, mas posso me esforçar para descobrir. E em Uberlândia, acho que vou na ABCZ comprar uns bois.
E se der tempo, vou à praia em Natal...
A Marta Suplicy tinha razão...

12 comentários:

Anônimo disse...

Notas mentais (para euzinha aqui):
1- Nunca confie em um agente de viagens indicado pela Naiara
2- Leve seu kit-manicure para os momentos de dificuldade no aeroporto
3- Tenha uma outra identidade a tiracolo para provar que você não é você e sim um terceiro.
4- Levar óleo bronzeador para aproveitar o sol quando estiver lá no altão, voando pelos ares desse meu Brasil agora

Anônimo disse...

Naiara indicando alguma coisa ?
Agências de turismo "meia-boca" ?
Xiiiiiiiiiii .... Já ví que o final de ano em Porto Seguro será de aventuras e histórias...
Por isto eu ainda prefiro usar a Agência que a empresa usa para marcar as viagens. São conhecidos e o preço é o de mercado.

nai disse...

Caríssimos,

estou aqui para alguns esclarecimentos. Primeiro: eu não ofereci nada. Um certo dia cheguei em casa e mamis fala assim:" to indo pra Maceió vamos? Até aí pq contrariar né! Depois ela mesmo é que já havia decidido o destino, forma de pagamento e operadora. Segundo, nos meus mais de 20 anos de viagem tirando a de Paraty na Semana Santa esse ano, que tb fui com mamis, nunca, reafirmo NUNQUINHA nenhuma viagem minha deu problemas, e sempre sou eu que as organizo. Quer dizer, pra uma pessoa com E.U.A (pelos menos 6 vezes), Peru, Maceío, Recife, Rio (perdi as contas), Cabo Frio (sem comentário), Porto Seguro (9 vezes), Guriri, Conceição da Barra e cidadelas de Minas sem nenhum trasntorno acho que devo me considerar uma pessoa sábia em planejar e executar viagens. No mais mamis, só tenho a te informar que de Salvador ainda faremos mais um pit stop em João Pessoa e que qto a comprar algumas vaquinha...fica pra próxima já que nossa diversão será em Uberaba. P.s Léo, qto a Porto pode ficar tranks....sou a legítima guia mineirinha de lá. Sua única preocupação deve ser em achar uma programação na cidade que agrade a um gosto tão refinado qto ao seu.
Fui!!!!!!

Anônimo disse...

Bem que estranhei o preço do pacote. De qualquer boa viagem para vcs e boa ficagem para mim. Abraço,
Jader

Anônimo disse...

Vixe!!! A Cybele (corretora de im�veis de Porto Seguro) sumiu. Acho que tem o dedinho da Naiara nisso tamb�m

Anônimo disse...

Estou nesse momento, planejando minhas férias. Que bom ter referências da PNX. Uma a menos para eu pesquisar.

Anônimo disse...

Acho que vocês duas devem procurar uma benzedeira antes de marcar qualquer viagem.
Que o diga Paraty! E agora Natal! Tô boba e bege e ligeiramente atrasada dos acontecimentos...
Bjs e divirtam-se aí,
Aline

Anônimo disse...

Adho que a situação é muito séria. Tenho pena das pessoas que fazem comentários tentando denegrir a imagem das empresas como a BRA e a PNX. São empresas que tem suas falhas,mas que proporcional oportunidade a várias pessoas que nunca imaginaram viajar, de avião e tirar umas férias,se hospedar em bons Hotéis, e sentir um prazer de ser bem tratado. Não seria hipocrí
ta em dizer que não há atrasos nos voos,que o horario altera, mais a OPORTUNIDADE DE ACESSO AO VOO, A HOTÉIS, A REALIZAÇÃO DE UM SONHO, isso acontece e muito.
´Criticart é facil !! Será que o ideal a voltarmos ao tempo que só classe AA viajava de avião ?? è melhor ficar 48 horas em um onibus... alias se ele não quebrar, ou so assaltado ?
Pensem bem antes de criticar, será que vc faz parte desta classe AA ????

Anônimo disse...

"E em Uberlândia, acho que vou na ABCZ comprar uns bois." Só uma coisa, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), fica em Uberaba e não em Uberlândia, Uberaba está a 100km de Uberaba.
E resolvi não viajar pela PNX.

Alaor Rodrigo Lima Borges disse...

Olha eu viajei pela BRA num pacote da PNX e não tenho nada a reclamar foi tudo otimo, preço muito bom o tratamento otimo o hotel muito bom chamado VILLAGE PORTO DE GALINHAS em Pernambuco e ainda consegui um baita pacote promocional que pagava para 1 pessoa e levava duas sem reclamaçoes a respeito.muito bom mesmo.

Alaor Rodrigo Lima Borges disse...

Olha eu viajei pela BRA num pacote da PNX e não tenho nada a reclamar foi tudo otimo, preço muito bom o tratamento otimo o hotel muito bom chamado VILLAGE PORTO DE GALINHAS em Pernambuco e ainda consegui um baita pacote promocional que pagava para 1 pessoa e levava duas sem reclamaçoes a respeito.muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Pois é Rodrigo, então vc foi o resultado de tantas reclamações e processos na justiça...pois tamb fui para Porto de Galinha com a PNX e o que salvou foi que o lugar é maravilhoso, mas a PNX é uma PIN!!!Olha que não gosto de xingar palavrões.Mas como aconteceu com outros passageiros , paguei meu pacote antecipadamente como presente de aniversário, fomos eu meu marido e meu filho de 3 anos para Porto de Galinhas...bem para começar o voou era para às 9:00 da manhã e já estava tudo certo quem nos levaria para o aeroporto, até algumas horas antes,mas derrepende minha mãe me liga na faculdade falando que o voou tinha mudado de horário e não sabia bem o horário q a funcionária teria dito, tudo bem liguei e que bom sairíamos mais cedo,então isso significava que aproveitaríamos a praia mais cedo que beleza¨!O vooi sairia às
6:00 da manhã...mudamos todo o combinado com a nossa carona para o aeroporto....
tudo bem férias é o que importa 1º passamos em goiânia, depois Belo Horizonte,depois São Paulo onde chegamos às 12:00 mais o menos com tanto desce e sobre, entra e sai de passageiros me sentindo em um pau de arara.Tá estávamos em São Paulo conhecemos todas as lojas do aeroporto e fomos esperar o almoço que a PNX estava oferecendo pelos pequenos transtornos que estava nos causando pensando eles que era pequenos.Saída do voou às 15:00 horas da tarde, mas até aí tudo é festa...pois ainda estávamos com pensamento positivo que nada mais iria dar errado.Bem só era o pensamento até quem fim destino a Recife que maravilha ir a praia no final da tarde em Porto de Galinhas tudo de bom...chegamos em Recife e fomos esperar o translado que parecia mais o transatlântico pela demora que foi, com isso meu filho já estava cansado e nervoso e nós gastams com lanches e outros para ver se o tempo passava.Pronto chegou o Microonibus e vamos lá e já estava escuro 40 a 1 hora de viagem, agora prepare-se chegamos no hotel combinado e NÃO TINHA VAGAS !!!!!FOMOS PARA OUTRA CIDADE VOLTANDO TODO O CAMINHO QUE TINHAMOS PERCORRIDO E MEU FILHO ESGOTADO, EU E MEU MARIDO CHATEADOS PELO PÉSSIMO NEGÓCIO QUE FIZEMOS...DORMIMOS EM OUTRO HOTEL E NEM O CHEIRO DA PRAIS QUERÍAMOS SENTIR, SÓ QUERÍAMOS DORMIR PARA VER O QUE IRIA ACONTECER NO OUTRO DIA.
VOLTAMOS PARA PORTO DE GALINHAS FICAMOS EM UM HOTEL QUE PELAS FOTOS E A AGENCIA TINHA DITO MUITO BOM,MEU DEUS IMAGINA O QUE SERIA O RUIM...ENTÃO NÃO PODÍAMOS RECLAMAR PARA NINGUÉM...POIS TODOS DO HOTEL FALAVA QUE SÓ NA PNX PODEÍAMOS RECLAMAR Q NÃO PODIAM FAZER NADA PELOS TRNASTORNOS!!!!
nO FINAL DAS CONTAS PAGAMOS 7 DIAS USUFRUIMOS 5 SOMENTE E MUITO MAL Q QOE ERA REFERENTE A PNX TUDO DA PIOR QUALIDADE.LÁ APROVEITAMOS TUDO, CONHECEMOS TODOS OS PASSEIOS TURÍSTICOS POR NOSSA CONTA É CLARO E FOI EXCELENTE A VIAGEM TIRANDO OS SERVIÇOS QUE DEPENDIA DA PNX...E COMO CHEGUEI OS ATENDENTES DA PNX ALEGARAM CULPA DE TODOS MENOS DELES CONCLUÍ QUE ERA RUIM MESMO E O QUE ERA MELHOR NUNCA MAIS VIAJAR POR ESSA PORCARIA NO XIXI É ISSO QUE SIGNIFICA AGORA PNX