domingo, 16 de setembro de 2007

Enfim, a viagem


Deu pra notar que eu estava fora, né mesmo? Se disserem que não, vou ficar deprimida, achando que ninguém mais me visita.
A viagem maravilhosa daí de baixo enfim aconteceu, no feriado do 7 de setembro e semana seguinte.
A saga foi maior do que eu dissera antes.
É que quando chegamos em Confins nosso nome não estava em reserva nenhuma. O nosso e mais de umas 18 pessoas que também compraram pacotes pela PNX. Só embarcamos para Congonhas depois de duas horas de vaivém, até que resolvessem o problema. Mas não resolveram. Lá em São Paulo não sabiam de nada.
Mas antes fizemos uma paradinha em Uberaba(não era Uberlândia, como eu havia dito), com direito a emoção na pista do aeroporto, que acabava, acabava, e o avião não parava nunca mais. E nem estava chovendo. É, que, segundo a aeromoça, na cabeceira tem muita corrente de ar, o que obriga os pilotos a pousar já na metade da pista. Aí o A700-300 desliza feito um burro chucro, dando pinotes, quicando e cantando pneus. Acho que é para homenagear a terra do zebu.
Voltando a São Paulo. Não teve hotel nem nada, também a hora já ia adiantada e nós morrendo de fome. Fomos embarcados para Guarulhos num ônibus e lá, mais uma canseira de explica daqui, reclama dali e tal. Almoçamos, finalmente, lá pelas 18 horas e pouco, por conta da BRA (A viagem começara às 8 horas, no terminal em frente ao Sindicato dos Jornalistas, onde pegamos o ônibus para Confins, chegando lá às 9 horas e embarcando às 13h, depois de termos sido acomodados em vôos da Ocean Air). A explicação para toda a confusão do embarque para São Paulo, é que a BRA faz uma parceria com a Ocean Air em determinados trechos, mas parece que se esquecem de avisar a mesma. Já de Guarulhos em diante os aviões eram mesmo da BRA. E fomos parando por aí afora: Salvador, João Pessoa (que eu havia esquecido de mencionar antes) e eis que, finalmente, Natal - numa chuva do cão, às 2 da madrugada - do dia 8 de setembro.
Mas Natal é linda, divertida, alegre, mesmo com chuva e vento. Veja na coluna da direita, minhas dicas para Natal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Êdrianááá!
Realmente, o Nordeste nos meses de setembro e outubro é uma ventania só! Já tive esta experiência agradável: de areia no olho, boca, no copo de cerveja... Isso sem contar nos passeios de barco que viram uma verdadeira aventura!Enfim, mas veja o lado bom, do vento, claro, porque de sua saga no aeroporto só fazendo piada mesmo: você consegue ficar no sol para pegar este bronzeado lindo sem perceber, graças ao abençoado vento, que aplaca um pouco o calor.
E tenho dito!
Inté,
Aline

Anônimo disse...

Como disse a ministra, "relaxa e..." depois você esquece tudo e aproveita a viagem. E durma-se com um barulho desses.
Pelo menos a viagem foi boa.
Eu já passei pela experiência de pousar em Uberada. Nada agradável.
Abraços