quarta-feira, 15 de agosto de 2007

10 Ricardinho X zero Bernardinho

Não sei pra que serve técnico de futebol ou de vôlei. O cara fica lá de fora se esgüelando, enchendo o saco do jogador que está lá no campo, suando, se matando e ganhando todas as bolas e botinadas.
É isto que penso do Bernardinho, que nos jogos da seleção mais parece um aloprado, com aquelas caras medonhas para closes das TVs. Finalmente começa vir à tona a briga dele com o Ricardinho. A retaliação já havíamos visto.
Gente, o Ricardinho é simplesmente o melhor do mundo! Merece ser indisciplinado, ou estrela, ou o que for. E aposto que não é, pelo menos não este tanto.
E o outro o que é?
O melhor técnico do mundo, podem dizer. O técnico medalha de ouro, podem dizer ainda.
Mas tem técnico sem jogador? Sem time?
Jogador sem técnico tem. Time também.
Então de quem é o estrelismo?
É preciso acabar com esta ditadura de técnicos que têm certeza de serem deuses, em atitudes ultrapassadas de puro mandonismo.
Já viu coisa mais ridícula do que aqueles coitados jogadores de futebol - os mais humildes, claro -, pedindo desculpas para o "professor", quando chegam atrasados, faltam, ou qualquer outra falta?
Abaixo o Bernardinho! Viva o Ricardinho!
Giovani pra técnico!

3 comentários:

flavia disse...

Oi adriana,
Dessa vez vou ter q discordar de vc. Concordo q existem grandes jogadores e times sem técnico, mas acredito q nenhum time por melhor q seja (como é o caso) consiga se manter muito tempo no topo sem um grande técnico, que saiba impor disciplina e cotar estrelismos. Para mim, o grande exemplo é a seleção brasileira de futebol que na última copa era uma constelação, mas não tinha um técnico com capaz de impor limites. bjs

Anônimo disse...

Acho que tem muita história aí que não sabemos...
Tamém estou dividida.

APPedrosa disse...

Pelo que se viu até agora, parace que o problema foi grana, a divisão do prêmio. Uma vergonha gente como eles brigarem em público por dinheiro. Mas o Ricardinho tem a vantagem de ter aparecido logo para contar sua versão. E não foi ele quem convocou o próprio filho para o lugar do melhor do mundo...