quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lisbeth Salander me visita

Tomo um susto ao abrir meu correio eletrônico. Encontro lá uma mensagem da Lisbeth Salander.
Para quem não sabe, Lisbeth é a personagem principal da triologia "Milennium", do sueco Stieg Larsson.
Ela é uma hacker fenomenal, que invade sistemas de bancos, empresas de comunicação, indústrias suecas e tal. Uma figura meio estranha, com problemas psíquicos e com alguns dons especiais, como a memória fotográfica.
Os três livros ( o terceiro só sai depois de 20 de setembro), são narrativas policiais muito, mas muito envolventes. É um triller fantástico e que deixa a gente louca para saber o final e continuar o livro seguinte (veja na barra da direita os nomes dos dois primeiros volumes).
Bem, recebi a mensagem por e-mail e abri, já morrendo de medo de cavalo de troia e quetais. Mas a curiosidade foi maior e abri numa espécie de blog da garota.
Pé ante pé fui navegando e dei um sorriso tipo, "cês não me pegam", quando abriu uma janela para eu colocar meu endereço. Aí vi que se tratava de divulgação da editora do livro no Brasil, a Cia das Letras.
Achei sensacional a forma de divulgar, "marketing de guerra" mesmo.
E usando a ferramenta de hacker.
Adorei!
Tô doida para ler o terceiro livro.

Nenhum comentário: